quarta-feira, 29 de junho de 2011

Caos leva polícia grega a usar gás lacrimogéneo

Polícia anti-motim tentava impedir que algumas barreiras fossem derrubadas pelos manifestantes
*
A polícia grega disparou gás lacrimogéneo diante do Parlamento em Atenas cerca das 10h30 (11h30 em Lisboa) para dispersar os manifestantes concentrados no local, quando os deputados estão prestes a votar um rigoroso plano de austeridade.

A polícia anti-motim tentava impedir que algumas barreiras fossem derrubadas pelos manifestantes, que responderam atirando garrafas e lixo.



O Parlamento grego começa esta quarta-feira a votar um impopular novo pacote de medidas de austeridade, sendo a votação encarada como decisiva para o futuro financeira do país e da própria zona euro.


Os deputados irão pronunciar-se esta tarde sobre o novo plano, que prevê cortes avaliados em 28,4 mil milhões de euros até 2015, e privatizações para angariar 50 mil milhões de euros.

Raio mata 18 crianças e uma professora em escola de Uganda

País tem um dos maiores índices de mortes causadas por raios no mundo
*
Um raio caiu sobre a escola primária de Runyanya, na área de Masindi, em Uganda, e deixou 18 crianças e uma professora mortas nesta terça-feira (28), segundo informou a polícia local.


Entre os alunos mortos, estariam 15 meninas e três meninos. Mais de 30 crianças foram levadas ao hospital de Kiryandongo, a 210 quilômetros da capital do país, Kampala.

Uganda tem um dos maiores índices de mortes causadas por raios no mundo, e a capital Kampala registra mais ocorrências de raios por ano que qualquer outra cidade, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial.


Fonte: G1

Duas beldades! Playboy divulga capa com as "tchecas" do programa “Pânico na TV”

A eslovaca Michaela Matejkova e a inglesa Alicia Seffras foram fotografadas por Jairo Goldflus,
A "Playboy" divulgou nesta quarta-feira, 29, a capa da edição de julho com as "tchecas" do programa “Pânico na TV”.


A eslovaca Michaela Matejkova e a inglesa Alicia Seffras foram fotografadas por Jairo Goldflus, marido de Gabriela Duarte, em um estúdio de São Paulo.


Fonte: Ego

Preso confessa ter matado grávida com 20 facadas por R$ 1 mil

Elizete estava em seu apartamento com a filha de um ano e oito meses.
Agentes da 1ª DP de Alvorada, no Rio Grande do Sul, ouviram ontem um suspeito de ter matado a comerciária Elizete Borges Cardoso, 37 anos, na casa dela, no Bairro 11 de Abril. O crime foi descoberto às 13h de domingo.


Elizete estava em seu apartamento com a filha de um ano e oito meses.

Os policiais acham que o assassino invadiu a casa por volta das 10h e esfaqueou Elizete e esganou a criança. Acreditando que as duas estavam mortas, o criminoso fugiu. A menina estava apenas desacordada. Ao despertar, saiu para o pátio do edifício, com as roupas sujas de sangue, chamando a atenção dos vizinhos. A BM foi acionada.

Grávida de seis meses, Elizete foi esfaqueada no rosto e no peito cerca de 20 vezes. O bebê não resistiu. A menina de um ano e oito meses foi entregue ao Conselho Tutelar. Uma das hipóteses é de que se trate de crime passional.

Alguns suspeitos são investigados. Ontem, um deles foi ouvido. Em seu depoimento ele ainda convessou que foi contratado pela quantia aproximada de R$ 1 mil.


Fonte: Diário Gaúcho

Novo calcadão da Via Costeira cede com chuva

*
Foto Junior Santos


Um trecho do calçadão localizado na Via Costeria cedeu durante a madrugada desta quarta-feira, 29, em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade. A ocorrência não deixou feridos e a Polícia Militar realizar o isolamento do local. O trânsito está interditado em uma das faixas.

Segundo o sargento Braz, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, a Caern já foi acionada para o desligamento das conexões que passam pelo local. No ponto do desabamento existia um bueiro que desembocava a água na areia da praia. A estrutura do bueiro também ficou comprometida com o desabamento do calcadão.

Com a permanência das chuvas, ainda há possibilidade de novos deslizamentos. No entanto, a Polícia Militar garante a segurança dos que passam pela Via Costeira.



Informações da Tribuna do Norte


Administração seridoense é tão ruim que só perde para a prefeita de Natal

*
Contam pelas quebradas do Seridó que uma das piores administrações públicas do Rio Grande do Norte está situada em Florânia, município administrado pelo prefeito Sinval Salomão. Ela só perde para a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.


Também seria querer o impossível.

Falam que sua gestão é tão ruim que ninguém fala dela. Nem de bem e nem de mal. E que o prefeito, está com tamanho peso na consciência, que desistiu da reeleição. A população agradece.



Fonte: Robson Pires

Carro é engolido por buraco em rua de Natal, no Rio Grande do Norte

*
Um carro caiu em um buraco por volta das 3h45 desta quarta-feira (29), na Rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte. Minha irmã estava no carro com uma amiga e, quando chegou em casa e foi esperar o portão abrir, a pista cedeu e o carro desceu junto.


De dentro do carro, ela ligou para o Samu, mas teve que desligar a ligação porque começou a entrar lama e água e ela ficou com medo de ser soterrada. Então, ela começou a bater os pés no vidro e conseguiu sair do carro. Eu sou médica, estava de plantão e fui correndo quando ela me ligou. Providenciamos um isolamento e ligamos para registrar a ocorrência. Os bombeiros chegaram por volta das 7h. Ali já tinha um buraco perto da calçada de mais ou menos um metro. Por sorte, não houve nenhuma vítima fatal nem as tubulações de gás se romperam.

Nota do G1: Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada às 6h40 desta quarta-feira (29). Ao chegar ao local, o carro estava dentro do buraco e havia uma tubulação de gás exposta.

Os bombeiros retiraram o carro e algumas árvores na rua que ofereciam risco de queda. A empresa responsável pela tubulação de gás trabalhou para impedir o fluxo e, logo que o carro foi retirado, começaram a trabalhar no fechamento do buraco. Segundo os bombeiros, as duas pessoas que estavam dentro do carro quebraram o vidro e conseguiram sair sem ferimentos.



Fonte: Robson Pires

Prefeita de Natal culpa gratuidade de carteiras de estudantes pelo #Fora Micarla

Alvo de uma onda de protestos organizados em redes sociais como Twitter e Facebook, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), afirmou que as manifestações são só “virtuais” e não têm representatividade popular.


“Na vida real da cidade, a gente percebe que esse movimento não existe. Existe, sim, na internet. Mas sempre fica aquela dúvida sobre quantos usuários são reais e quantos são fakes [falsos]“, disse Micarla à Folha.

O movimento “Fora, Micarla” se inspirou na Primavera Árabe, série de protestos contra governantes do norte da África e do Oriente Médio potencializada pela internet.

Neste mês, a Câmara Municipal de Natal ficou 11 dias invadida por manifestantes, em sua maioria estudantes, que pediam uma investigação sobre contratos de aluguéis da prefeitura. Eles se preparam ainda para coletar assinaturas para formalizar um pedido de impeachment.

Para Micarla, a “primavera potiguar” foi motivada, principalmente, porque a prefeitura decretou a gratuidade da carteirinhas de estudantes e porque o PT, que foi derrotado por ela em 2008 e apoia o movimento, “ainda não desceu do palanque”.

“No Brasil, há empresas que vendem carteirinhas e usam o movimento estudantil [responsável pela emissão] como fachada. Isso criou uma insatisfação”, disse.



Deu na Folha de São Paulo