domingo, 24 de abril de 2011

Investir na altura dos sapatos é a grande tendência da moda para o inverno de 2012

Sapatos tornaram-se itens fundamentais para completar os looks mais básicos das coleções
Foto: Divulgação
*
Paixão feminina pelos sapatos fica evidente com o enorme crescimento de blogs especializados

Que as mulheres são loucas por sapatos já é senso comum na nossa sociedade. Mas esse vício feminino parece ter ficado ainda mais evidente de alguns anos pra cá e ganhou destaque no mundo da moda através de movimentos que a economia mundial vivenciou. Desde a crise econômica de 2008, onde, naquele momento, o mercado da moda ficou mais contido e se viu obrigado a produzir moda mais clássica, já que o consumidor preferia investir em peças duráveis, os sapatos tomaram o caminho inverso e viraram produtos possíveis de traduzir as tendências mais inovadoras. Então, se as roupas estavam menos criativas e todos compravam uma moda mais clássica, o consumo da inovação seria direcionado para outro produto, como os sapatos.

Mais acessíveis financeiramente (naquele momento), tornaram-se itens fundamentais para completar os looks mais básicos das coleções. Desde então, temos visto o setor calçadista investir em design e apostar na diferenciação do produto. Essa paixão fica evidente com o enorme crescimento dos blogs especializados em sapatos. O mais famosos no mundo da moda, Jack and Jill, ganhou as páginas da revista Vogue e passou a ser referência de cobertura dos eventos de moda. Agora, além do foco estar nas ruas, está também nos detalhes e nos pés. E o que se encontra no blog, que publica as pessoas mais bem vestidas, não está nas lojas, mas já se encontra nas feiras especializadas.


A Premiere Classe, uma das principais mostras do mundo, apresenta todas as propostas de produto diferenciado. Pelos corredores é possível encontrar os sapatos mais inovadores e arrojados.

Tornado devasta aeroporto de Saint Louis, nos Estados Unidos

Tornato causa devastação nos Estados Unidos
Foto:Whitney Curtis/Getty Images / AFP
*
Cinco pessoas foram hospitalizadas com ferimentos


Vários tornados varreram na noite de sexta-feira o estado americano do Missouri, causando ampla destruição e devastando o aeroporto de Saint Louis, informaram fontes oficiais neste sábado.

Cinco pessoas foram hospitalizadas na última hora de sexta por ferimentos provocados por cacos de vidro e escombros no aeroporto internacional Saint Louis-Lambert, onde a tormenta quebrou janelas e portas e virou automóveis, disse um porta-voz do terminal aéreo.

— Todas as operações aqui estão fechadas hoje e não há atividades de voo até que avaliem os danos e se estime quanto é necessário fazer para que o edifício esteja suficientemente seguro para reiniciar os voos, disse o porta-voz do aeroporto, Jeff Lea.

— Permaneceremos fechados até novo aviso, disse, completando que outras 10 pessoas foram tratadas no local por ferimentos menores.

A tempestade e o tornado atingiram o aeroporto na noite de sexta-feira, quando estava abarrotado com centenas de passageiros, o que forçou os funcionários do aeroporto a conduzir os viajantes a áreas mais seguras.


As pistas ficaram cheias de dejetos dispersos, como veículos amassados e sinalizadores destruídos.

O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou estado de emergência e as autoridades reportaram alguns feridos e extensos danos em bairros próximos ao aeroporto. Os bombeiros disseram que 50 casas foram danificadas.

O Serviço Meteorológico Nacional informou que o tornado em Saint Louis atingiu a categoria EF4 da escala Fujita, que vai de 1 a 5.

Um tornado EF4 significa que causou "dano extremo", com ventos de até 322 km por hora.

Poderosos tornados atingiram neste mês diversos Estados do sul e centro dos Estados Unidos, causando a morte de 44 pessoas.


AFP


Adolescentes são flagrados cometendo crimes em Pelotas

Adolescentes agiram como vilões entre a noite de segunda-feira (18) e a madrugada desta terça em Pelotas. Em três ocorrências registradas no período os menores de idade foram fichados como acusados. Um casal é suspeito de tráfico de droga, dois rapazes de terem roubado uma moto e três de assaltarem um menino na saída da escola.


O primeiro registro ocorreu no início da noite de segunda, no bairro Dunas, quando dois adolescentes foram apreendidos pela Brigada Militar por serem suspeitos de terem assaltado um motociclista. A dupla admitiu ter vendido o veículo por R$ 200,00, mas não ficou claro se haviam feito o assalto. O dinheiro foi apreendido e os jovens serão investigados pela Civil.


Às 21h55min um menino de 16 anos foi agredido e roubado por colegas de aula. Ao sair da Escola Estadual Professor Luís Carlos Corrêa da Silva, na rua Arnaldo Ferreira, no Fragata, acabou sendo agredido por três adolescentes com um soco e pontapés. Logo pegaram seu boné e fugiram. A vítima ainda registrou que quase todos os dias é alvo de deboche dos outros meninos do colégio.

Mulher é presa com drogas escondida dentro do ânus na BA

DURANTE REVISTA Mulher com droga do anus
*
Uma mulher foi presa na manhã de sexta-feira, por volta das 9h00m, ao tentar entrar com drogas no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”. De acordo com informações do Grupamento Ostensivo com Cães (GOC), Rosilene Rodrigues Matos, 28 anos, conhecida como “Nena”, foi presa em flagrante durante a revista íntima transportando três pedras de crack, cocaína e certa quantidade de fumo.


A mulher embalou o material em papel alumínio, enrolou com uma fita isolante e colocou numa camisinha que foi introduzida no ânus. “Eu desconfiei do nervosismo dela e quando decidimos vistoriá-la encontramos a droga”, disse uma agente do presídio. Rosilene foi encaminhada à 1ª Circunscricional de Serrinha e em depoimento aos agentes da Polícia Civil ela confessou que estava levando a droga para o seu companheiro Tiago de Souza Cruz, preso desde maio do ano passado acusado de dois homicídios nos anos de 2006 e 2010 em Ribeira do Pombal e receptação em 2005.


Durante entrevista , Rosilene afirmou que estava sendo chantageada pelo companheiro, que teria ameaçado de morte seu irmão caso ela não levasse a droga. Ainda segundo a acusada, as pedras de crack e a cocaína teriam sido adquiridas pela sogra dela que não teve o nome revelado.

Fonte: Vermelhinho






Sobe para 12 o número de mortos após forte temporal no Rio Grande do Sul; mais de 50 mil seguem sem luz

TRAGEDIA Seis casas desabaram após deslizamento de terra em Igrejinha (RS)
*
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou por volta das 21h deste sábado a morte de mais uma pessoa por causa da tempestade que atingiu o Estado na última madrugada. A vítima foi encontrada em Igrejinha, a 83 km de Porto Alegre. Com isso, o número de mortos chega a 12. Segundo os últimos balanços, mais de 54 mil pontos seguem sem luz no Estado. Em vários municípios, casas foram alagadas por enxurradas.


O deslizamento mais grave ocorreu no município de Igrejinha. A terra atingiu sete casas, soterrando cinco delas. Pelo menos cinco pessoas morreram, segundo a Defesa Civil. Fernando Leite de Lima, 43 anos, a mulher dele, Iraci Pereira, 41 anos, e o filho Rafael Pereira de Lima, 9 anos, morreram soterrados, além de Marli Teresinha Jardins, 42 anos, e Joshuan Lima, 11 anos. Outras duas pessoas estão desaparecidas - filhos de Fernando e Iraci. Quatro vítimas foram retiradas dos escombros com vida.


Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, uma casa desabou e matou três crianças. Já em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, um homem morreu eletrocutado por um fio de alta tensão. Edson Miguel Trindade, 58 anos, tentava salvar uma pessoa da enxurrada quando pisou no fio elétrico. No interior do município de Fazenda Vilanova, a 93 km de Porto Alegre, o agricultor Ademar Hagemann, 67 anos, morreu quando o galpão onde estava desabou.

Em todo o Estado, há pelo menos 54 mil pontos sem energia elétrica, segundo os últimos balanços das empresas responsáveis pelo fornecimento. Na área de abrangência da AES Sul, 18 mil clientes seguem sem luz. Os municípios mais atingidos são Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Dois Irmãos e Estrela. Já na região da RGE, 19 mil clientes estão sem energia elétrica, em pontos espalhados pela área de abrangência da empresa, especialmente nos municípios de Gravataí, Frederico Westphalen, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo. E na região da CEEE, o cálculo foi atualizado para 17 mil clientes sem luz, principalmente na Região Metropolitana, Centro-Sul do Estado e no litoral norte gaúcho.

Rodovias

A chuva provocou queda de barreiras e alagamentos em estradas do Rio Grande do Sul. Entre Dois Irmãos e Morro Reuter, uma queda de barreira interrompe o acostamento e parte de uma das faixas da BR-116, no km 219. Já em Taquari, na região central do Estado, a pista da RS-287 foi totalmente interrompida por deslizamentos em três pontos: nos km 40, 43 e 47. O desvio, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, pode ser feito pela BR-386, que passa por Lajeado, ou pela RS-405, passando por Passo do Sobrado. O trânsito está em meia pista no km 194 no sentido interior-Capital da BR-116 em Picada Café e entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, no km 178 da BR-116. No Vale do Sinos, entre os municípios de Ivoti e Estância Velha, o trânsito, que estava bloqueado devido a um deslizamento, já foi liberado.

Não houve registro de acidentes de trânsito por causa de alagamentos ou deslizamentos nas estradas. No entanto, autoridades alertam para o risco de aquaplanagem do veículo em alta velocidade devido à água acumulada em vários pontos.


*


Feijão de coco

Eu confesso que quando ouvi a primeira vez esse nome não me pareceu uma mistura muito boa. Sei lá, feijão com coco... mas o marido vivia falando que a tia dele faz um que é maravilhoso, até me deu um livro que tem a receita. Aí chegou a época da páscoa e aqui em Pernambuco é um tal de feijão de coco pra cá, feijão de coco pra lá, que pensei comigo "né possível que esse esse feijão de coco seja ruim, senão não faria tanto sucesso assim". Pra completar, a amiga/leitora Silvana ainda me manda outra receita por email, ou seja, era o destino me fazendo provar o famoso feijãozinho.


Pelo que percebi, o preparo dele tem várias versões, a que eu usei foi essa:

3 xícaras de feijão carioquinha cozido só com sal (pouco caldo)

Cebola, tomate, pimentão e coentro à gosto picados

Pimenta dedo de moça à gosto picada (usei uma)

200ml de leite de coco

Sal e pimenta à gosto

1 folha de louro

Azeite para refogar

Refogue a cebola, tomate, pimentão e coentro no azeite

Coloque o feijão cozido no liquidificador junto com o refogado e bata bem

Volte a mistura para a panela e acrescente a folha de louro, deixe ferver por 10 minutos

Acrescente o leite de coco e ferva até engrossar (como se fosse um tutu)

Acerte o sal, e se quiser, acrescente mais azeite (fica bommmm)

O resultado é um tutu de feijão com sabor de coco bem suave, uma delícia! Taí, descobri por que ele faz tanto sucesso =)

Ah essa culinária pernambucana, não para de me surpreender...

Morre em São Paulo o ex-deputado federal José Mendonça

Do JC Online



Com informações de Cláudia Vasconcelos

Faleceu na manhã deste domingo (24), aos 75 anos, vítima de câncer no intestino, o ex-deputado federal José Mendonça. Ele passou por cirurgia no Recife e estava em São Paulo se tratando da doença, quando faleceu.

José Mendonça era pai do ex-governador do Estado, Mendonça Filho. Ele exerceu oito mandatos de deputado federal e três de deputado estadual. Em 44 anos de vida pública, José Mendonça Bezerra só não realizou o sonho de terminar a carreira na política Prefeitura de Belo Jardim, sua cidade natal, no Agreste. Pela primeira vez na planície desde 1967, o ex-deputado pelo DEM preparava-se para ser o candidato à sucessão de Marco Coca-Cola, companheiro de partido, quando a doença o venceu, neste domingo (24).

Mendonção, como era conhecido entre os políticos, foi um dos articuladores da aliança que levou o então PFL (hoje DEM), o PMDB e, mais tarde, o PSDB, ao comando do Palácio do Campo das Princesas por oito anos.

Foi um dos deputados constituintes em 1988, já integrando o PFL. Em 2007, com a mudança de nome para DEM, permaneceu na sigla em que ficaria até os últimos dias. Na caminhada, protagonizou polêmicas devido ao temperamento forte. Atacou Sérgio Guerra (PSDB) em 2009, quando o correligionário afirmou que a União por Pernambuco estava “ultrapassada”.

O discurso de despedida da trajetória no Congresso aconteceu ano passado, o qual dedicou à família. E lembrou que o filho mais velho e o genro Augusto Coutinho, também do DEM, o sucederiam já a partir da legislatura seguinte.

José Mendonça Bezerra era filho de João Bezerra Filho e Tereza Bezerra de Mendonça. Nascido em 18 de janeiro de 1936, formou-se advogado e avicultor. Casou-se em 1963 com Estefânia Mendonça, mãe de seus seis filhos: Mendonça Filho, Andréa, Isabela, Carla, Danilo e Pedro.

Moto-taxista tenta matar vendedor por causa de R$ 2

O vendedor Geraldo Gonçalves Vieira, “Tozinho”, 42 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (23), em Cajazeiras no Sertão do Estado. Ele foi atingindo por vários tiros, após uma discussão por causa de R$ 2.


Segundo informações, Geraldo jogava baralho na companhia do moto-taxista Júnior Pereira Rosa, 28 anos, em um bar, quando foi iniciada uma discussão, porque Geraldo havia perdido na aposta a quantia de dois reais e não quis pagar a dívida.

O moto-taxista não gostando da atitude do amigo saiu do estabelecimento furioso e ao retornar, utilizando uma arma voltou para matar o vendedor. Geraldo Gonçalves foi alvejado com três disparos de arma de fogo que atingiram o pescoço, joelho e tórax.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local o acusado já havia foragido com destino ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras e permanece em observação. Diligências estão sendo realizadas na intenção de localizar e prender o moto-taxista, porém até o momento sem êxito.


Hyldo Pereira com informações da Folhavip

A última itaporanguense virgem

Confesso que não foi fácil me privar dos prazeres da carne, mas consegui, mais uma vez, vencer as tentações dos babacas de plantão nesse último carnaval. Pulei as quatro noites de folia. Fui dois dias com minha família pra Ibiara de manhã e à noite fiquei por Itaporanga mesmo.


No primeiro dia me simpatizei com um menino daqui que estuda em João Pessoa e passei toda a festa na companhia dele. Parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. O cara tinha um papo de derrubar avião. No começo é sempre assim: eles começam falando do que gostamos pra depois dar o bote. Mas fui vacinada por meus pais contra essas línguas interesseiras, apesar de ter apenas 16 anos.

Em seguida saímos pra parte alta da Getúlio Vargas, sentamos num banquinho e começamos a se beijar. Deliciosos beijos! Tinham sabor de quero mais. Percebendo o clima quente entre a gente, o sem vergonha não perdeu a oportunidade e me convidou para ir ao motel, só que eu disse que ele levasse a mãe dele, porque, ao contrário do que ele estava pensando, carnaval comigo não pode tudo não. Despachei o safado na hora.

Só fui ficar com alguém novamente no terceiro dia de carnaval. Modéstia à parte, o felizardo foi um ex-colega de escola. A gente estudou junto uns três anos, mas Bruno nunca teve coragem de se declarar pra mim. Só veio tomar a iniciativa depois de uns goles de cerveja. Eita homens fracos. A bebida pra eles é o motor que o encorajam a dar em cima de uma mulher. Engana-se quem pensa que a gente é sexo frágil!

Mesmo assim fiquei com ele até o último dia de carnaval. Não demos continuidade ao namoro porque ele veio com a mesma proposta de querer transar comigo. Vê se pode! Dizia que só vive pensando em mim, que sempre sonha comigo. Olhei pra cara dele e disse: te enxerga, pilantra!

Esses moleques pensam que a gente é objeto descartável pra ficar nos usando e deixando pra lá. Prefiro a castidade a ter que ficar me passando de mão em mão, como eles vivem fazendo por aí quando conseguem o que quer com essas meninas que parecem possuir o juízo entre as pernas.

Minha prima Jéssica, por exemplo, tem 17 anos e é mais rodada do que pneu velho. Ela não pode sentir um cheiro de gasolina que já sai com o primeiro dono de carro ou moto que aparece. Todo namorado que Jéssica já teve conseguiu fazer sexo com a abestalhada. Por isso mainha mandou que eu parasse de andar com ela se não eu também ia cair na boca do povo rapidinho.

Outro dia passamos por uma turminha de rapazes que estava bebendo num bar e escutei baixinho uns três deles dizendo que já tinham pegado a desorientada. Que vergonha tive na hora! Imaginei o que eles não pensaram de mim naquele momento. Nem sempre o ditado popular “Diga com quem andas que te direis quem és” corresponde à verdade.

Nós, mulheres, temos que valorizar a classe feminina. Sexo é bom, mas deve ser feito com a pessoa certa, na hora certa, e se tiver amor pelo meio é melhor ainda. Com qualquer um não dá. Sempre penso nas consequências. E geralmente as consequências aparecem, sem disfarce, na contração de uma doença sexualmente transmissível ou uma gravidez indesejada.

Se você é como Jéssica trate logo de fechar a porteira antes que a vaca vá pro brejo. A Marcinha aqui é virgem sim, e daí? Fico envaidecida de ser a última itaporanguense virgem.

 
Do blog de Isaías teixeira

Presidiário mata ex-PM dentro da penitenciária de Alcaçuz

Mais uma morte ocorreu dentro da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No fim da manhã deste domingo (24), o presidiário identificado apenas como "Bombado" assassinou a tiros o ex-policial militar Bebeto, que cumpria pena por participação em grupo de extermínio.


Com os dois na ala médica da penitenciária, Bombado disparou várias vezes contra Bebeto, que foi atingido no peito e na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida, mas chegou o presidiário chegou morto ao hosital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Depois de uma confusão dentro da penitenciária, a Polícia conseguiu controlar os detentos e Bombado confirmou que foi o autor dos disparos. Ele foi levado pela Polícia Civil para ser lavrado o flagrante e, depois, retornará ao presídio.

 
Fonte: Tribuna do norte