Houve quem se surpreendesse com a iniciativa o ministro Cezar Peluso, que levantou um vício formal na Lei da Ficha Limpa e embolou o julgamento do Supremo. Peluso esperou os pronunciamentos de três advogados e o do relator Ayres Britto, que levantaram os mais elevados e complexos argumentos contra e a favor da Ficha Limpa para desferir o que imaginou ser um golpe de morte na questão: o Congresso, segundo sua interpretação, errou na tramitação da lei.
Para Peluso, a modificação feita no texto pelos senadores deveria ter sido reapreciada pela Câmara, mesmo que tenham sido apenas mudancas de redação, como argumentam os senadores. Em pelo menos cinco pontos do texto, a expressão "tenham sido condenados" foi substituída por "forem condenados". Na época, a promulgação do texto sem nova votação pela Câmara provocou grande polêmica.
A iniciativa de Peluso provocou bate-boca no plenário do Supremo e acabou causando o adiamento da decisão, após o pedido de vista do ministro Dias Toffoli.O ministro Lewandowski argumentou que a tramitação é assunto interno do Congresso e não diz respeito ao recurso em julgamento: "É matéria interna corporis, ministro! O juiz não age de ofício!", disse, exaltado. "Mas as leis não podem ser feitas de qualquer maneira!", rebateu Peluso.
A questão voltará à cena nesta quinta, com uma noite de reflexões no meio. Os defensores da Ficha Limpa terão tempo de realinhar argumentos, embora dificilmente consigam reverter os prognósticos altamente desfavoráveis para a aplicação da lei.
E o Congresso terá de engolir a acusação de ter atropelado o próprio regimento e legislado mal, apesar da boa causa.
Do Blog de Christina Lemos
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Vice de Serra inventou o “Bolsa Bandido”
A campanha de Serra não merecia coisa melhor.
Depois do vídeo sordido postado na internet, surge agora outra manifestação tão idiota quanto grosseira do vice do Serra.
Não é aquele que já traiu o Serra: clique aqui para ler ‘Vice de Serra trai Serra’.
É o vice que ainda não traiu.
Aquele que, segundo uma vereadora tucano do Rio de Janeiro, gosta muito da merenda das crianças.
Veja o que ele disse sobre um programa de investimento em segurança pública do Governo Lula.
Paulo Henrique Amorim
Bomba ! Bomba! Folha (*) apura como filha
O incrível acontece: a Folha (*) quer saber o que as Verônicas fizeram
*
Extraído do blog Brasília, eu vi, de Leandro Fortes:
Verônicas: a Folha está apurando!Enfim, um caso exemplar de jornalismo investigativo na imprensa brasileira
Leio no Blog do Nassif um post sobre a carta do leitor Ricardo Montero enviada à ombudsman da Folha de S.Paulo, Suzana Singer, na qual ele questiona as razões de o jornal paulistano não ter repercutido a informação, publicada na CartaCapital, sobre a monumental quebra de sigilo bancário levada a cabo pela empresa Decidir.com, das sócias Verônica Serra, filha de José Serra, e Verônica Dantas, irmã de Daniel Dantas. O leitor de Nassif quis saber o porquê de a Folha ter ignorado a matéria da Carta, mas ter dado amplo destaque a uma outra, da Veja, sobre a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Abaixo, a carta de Montero, sobre a qual comento em seguida:
“Prezada ombudsman,
O que justifica a Folha nada comentar a respeito da matéria da CartaCapital desta semana, que mostra a violação do sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros pela firma Decidir.com, ocorrida em 2001, sendo a empresa de propriedade de Verônica Dantas e Verônica Serra?
O que justifica a Folha, ao repercutir a matéria da Veja desta semana (caso Erenice Guerra), engolir a versão do repórter da Veja, apesar de desmentidos categóricos vindos até de sua suposta fonte (que inclusive é erradamente apresentado pela revista como dono de uma empresa envolvida no imbróglio)? A folha não deveria agira com mais cuidados neste caso?
Enfim, nos últimos tempos, a Folha tem se superado na ruindade. Saudades do Frias-pai!
Cordialmente
Ricardo Montero”
A resposta de Suzana Singer, curta e melancólica, restringiu-se a repassar ao leitor uma informação burocrática, eivada de pavor funcional, do editor Allan Gripp, da editoria do caderno Poder da Folha. Eis-la:
“Caro Ricardo,
agradeço sua manifestação. Abaixo transcrevo resposta de Alan Gripp, da editoria do caderno Poder.
Atenciosamente,
Suzana Singer
“Nós estamos apurando a história, mas não tivemos acesso ainda ao processo (em sigilo).”
Quando li o post no Nassif, dei uma gargalhada. Uma sonora e feliz gargalhada, uma reação familiar às desgraças do cotidiano que eu e meus irmãos herdamos de meu pai que, até hoje, aos 75 anos, sofre de maravilhosos ataques de risos quando diante de tolas tragédias do dia-a-dia.
Então, a Folha não repercutiu a matéria da Carta porque está “apurando a história”? Como assim? Essa história já foi apurada pela Folha em 2001! Foi um então repórter da Folha, Wladimir Gramacho, que descobriu a quebra de sigilo. Na época, no entanto, ele se centrou não no quadro societário da Decidir.com, formado pelas Verônicas, mas na emissão de cheques sem fundo de 18 deputados. Para apressar a apuração e ajudar a Folha a publicar o assunto antes das eleições de 3 de outubro, aconselho ao editor de Poder buscar as informações nos arquivos digitais do jornal, embora, hoje, não seja uma tarefa muito fácil. A Folha tratou de tornar quase impossível, mesmo aos assinantes, encontrar a matéria pelo site do jornal. Só consegue acessar a reportagem quem sabe a data exata da publicação – 30 de janeiro de 2001 –, mesmo assim, depois de passar pelo índice da edição e dar de cara com uma manchete totalmente descolada do assunto principal: “18 deputados emitiram cheques sem fundo”.
Mas fica a dica, à guisa de generosidade.
Outra coisa: de onde o editor tirou essa história de que existe um processo? Ainda mais em sigilo? Só se for algum tipo de sigilo editorial, porque, na Justiça mesmo, nada foi aberto. O acordo das Verônicas com o Banco do Brasil, no governo Fernando Henrique Cardoso, embora sutilmente noticiado pela Folha, não foi investigado por ninguém, apesar de o então presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB, ter enviado ao Banco Central um pedido de explicação por conta da quebra do sigilo bancários dos 18 deputados que emitiram cheques sem fundo – um crime muito mais grave, como se sabe, do que se associar à família Dantas para quebrar o sigilo bancário de estimados 60 milhões de brasileiros.
Então, meus caros leitores, só rindo mesmo.
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Vox desmoraliza o Datafalha Dilma 51 x 24 Serra.
O Tracking da Vox Populi do dia de hoje mostra absoluta estabilidade: Dilma tem mais do que o dobro das intenções de voto do Zé Baixaria.
Hoje, 23º dia de divulgação do tracking da Vox Populi, não mudou nada: Dilma 51%, Zé Baixaria 24%.
A pesquisa da Vox Populi propriamente, divulgada no jornal da Band, diz a mesma coisa: 51% a 24%.
Ou seja, o Golpe do PiG (**) não deu em nada.
Esse resultado demonstra que o Datafalha divulgado ontem no jornal nacional deve ter sido resultado de uma administração da margem de erro.
Clique aqui para ler Dilma já ganhou, Datafalha não dá o Golpe.
O Datafalha não falha.
Todos os institutos de pesquisa já indicavam que a Dilma estava na frente quando o Zé Baixaria lançou, finalmente, sua inútil candidatura.
A cerimônia de lançamento foi abençoada por um Datafalha que o Otavinho carregará para o túmulo, ontem o Ali Kamel fez questão de enfatizar que a eleição se encaminhava para o segundo turno.
A eleição que se encaminha para o segundo turno é a de São Paulo.
Os institutos de pesquisa de Minas, Vox e Sensus, desacreditaram o Datafalha e o Globope, o Tracking então é o cianureto que o Otavinho faltava tomar.
O Conversa Afiada não gosta de pesquisa.
O Conversa Afiada considera suprema manifestação de provincianismo o Otavinho dar 48 páginas para divulgar a última “pesquisa” e aceitar que seus colonistas (*) façam análises redundantes: são alquimistas que usam o colar de ouro que produzem.
O Conversa Afiada sempre disse que o Vesgo do Pânico tinha mais chances de ser presidente da República que o Zé Baixaria.
E não precisou de pesquisa pra dizer isso.
Quem mandou o PSDB acreditar no Datafalha.
Vão os três para o precipício: o PSDB, o Zé Baixaria e o Datafalha.
Em tempo: amigo navegante telefona para comentar o Tracking: o Otavinho fez a reconstituição do Riocentro e detonou a bomba no colo.
Paulo Henrique Amorim
Lula diz que Erenice jogou fora chance de ser 'uma grande funcionária pública'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao portal "Terra", que a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra jogou fora a chance de ser "uma grande funcionária pública no país".
Erenice deixou o governo após reportagem publicada pela Folha na qual sócios da empresa EDRB, de Campinas (SP), acusam seu filho Israel e um assessor de pedir R$ 240 mil mais 5% de comissão para agilizar a liberação de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A revista "Veja" também trouxe reportagem que aponta que o filho de Erenice e a empresa Capital Assessoria e Consultoria Empresarial, à qual é ligado, fizeram lobby para ajudar a MTA a obter a renovação de uma concessão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
"Se alguém acha que pode chegar aqui e se servir, sabe, cai do cavalo. Porque a pessoa pode me enganar um dia, pode me enganar, sabe, mas a pessoa não engana todo mundo todo tempo. E quando acontece, a pessoa perde. O que aconteceu com a Erenice é que ela jogou fora uma chance extraordinária de ser uma grande funcionária pública deste país", disse Lula na entrevista.
O presidente, no entanto, adotou uma posição de cautela diante das acusações. "Eu sempre admito de que muitas vezes tem coisas que você tem que investigar. O que eu acho é que toda notícia de denúncia ela vem como se fosse uma feijoada. Depois que você faz um processo de investigação, escolhe o que você quer ali, você vai perceber que a quantidade de coisas, você vai perceber o que é cada um. Tem coisa que tem dimensão séria, tem coisa que é boato, especulação, tem coisa que não tem profundidade. Então, qual é o papel de um presidente da República? Ou seja, na hora que você sabe de uma situação dessa, a primeira coisa que você faz é criar uma sindicância interna, ou seja, a CGU, a Casa Civil começa a investigar e a Polícia Federal abre inquérito. A partir desse momento, o presidente da República fecha a boca, certo? Porque, a partir daí, não pode ter mais nenhuma influência do governo no processo de investigação. Quando tiver resultado de todas as pessoas darem depoimento, aí você então comunica a sociedade o que aconteceu de fato e de direito."
Lula disse acreditar que o caso Erenice não vá influenciar no resultado eleitoral. "Tem uma coisa que as pessoas precisam começar a aprender. Se essas denúncias são manipuladas eleitoralmente, o povo percebe. Mesmo aquilo que seja verdadeiro, o povo percebe. Agora, o povo aprendeu a julgar, isso é uma coisa interessante. Porque o povo tem acesso à informação que ele não tinha antes. Hoje, eu acho que a internet joga um papel extraordinário. Eu digo pelos meus filhos."
O presidente também falou sobre a atual situação do maior adversário de Dilma na disputa, o tucano José Serra. "O Serra está hoje na situação que eu estive nas duas eleições que perdi. O Serra foi candidato contra mim em 2002, quando o povo queria mudança e eu era mudança e ele, situação. Agora, ele quer mudança quando o povo quer continuidade. Então, foram dois momentos muito delicados. A mesma coisa fui eu. Fui candidato contra o Plano Real e era um massacre."
INTERNET
Lula afirmou que será um "internauta vigoroso" a partir de 1º de janeiro.
No entanto, para ele, o Twitter é uma "escravização". "Tem gente que acorda duas horas da manhã para ficar twittando. Tem gente que levanta para falar: ai, acordei, perdi o sono. O que eu tenho a ver com isso? Vai dormir, pô!"
Ele disse que dá bronca em ministros por causa do microblog. "Às vezes, você está em um comício, o cara está tuitando lá, o cara nem prestou atenção, já pensou jogador de bola se estiver tuitando e a bola passar do lado dele... (rs) Acho um absurdo, acho uma escravização."
Folha de São Paulo
Erenice deixou o governo após reportagem publicada pela Folha na qual sócios da empresa EDRB, de Campinas (SP), acusam seu filho Israel e um assessor de pedir R$ 240 mil mais 5% de comissão para agilizar a liberação de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A revista "Veja" também trouxe reportagem que aponta que o filho de Erenice e a empresa Capital Assessoria e Consultoria Empresarial, à qual é ligado, fizeram lobby para ajudar a MTA a obter a renovação de uma concessão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
"Se alguém acha que pode chegar aqui e se servir, sabe, cai do cavalo. Porque a pessoa pode me enganar um dia, pode me enganar, sabe, mas a pessoa não engana todo mundo todo tempo. E quando acontece, a pessoa perde. O que aconteceu com a Erenice é que ela jogou fora uma chance extraordinária de ser uma grande funcionária pública deste país", disse Lula na entrevista.
O presidente, no entanto, adotou uma posição de cautela diante das acusações. "Eu sempre admito de que muitas vezes tem coisas que você tem que investigar. O que eu acho é que toda notícia de denúncia ela vem como se fosse uma feijoada. Depois que você faz um processo de investigação, escolhe o que você quer ali, você vai perceber que a quantidade de coisas, você vai perceber o que é cada um. Tem coisa que tem dimensão séria, tem coisa que é boato, especulação, tem coisa que não tem profundidade. Então, qual é o papel de um presidente da República? Ou seja, na hora que você sabe de uma situação dessa, a primeira coisa que você faz é criar uma sindicância interna, ou seja, a CGU, a Casa Civil começa a investigar e a Polícia Federal abre inquérito. A partir desse momento, o presidente da República fecha a boca, certo? Porque, a partir daí, não pode ter mais nenhuma influência do governo no processo de investigação. Quando tiver resultado de todas as pessoas darem depoimento, aí você então comunica a sociedade o que aconteceu de fato e de direito."
Lula disse acreditar que o caso Erenice não vá influenciar no resultado eleitoral. "Tem uma coisa que as pessoas precisam começar a aprender. Se essas denúncias são manipuladas eleitoralmente, o povo percebe. Mesmo aquilo que seja verdadeiro, o povo percebe. Agora, o povo aprendeu a julgar, isso é uma coisa interessante. Porque o povo tem acesso à informação que ele não tinha antes. Hoje, eu acho que a internet joga um papel extraordinário. Eu digo pelos meus filhos."
O presidente também falou sobre a atual situação do maior adversário de Dilma na disputa, o tucano José Serra. "O Serra está hoje na situação que eu estive nas duas eleições que perdi. O Serra foi candidato contra mim em 2002, quando o povo queria mudança e eu era mudança e ele, situação. Agora, ele quer mudança quando o povo quer continuidade. Então, foram dois momentos muito delicados. A mesma coisa fui eu. Fui candidato contra o Plano Real e era um massacre."
INTERNET
Lula afirmou que será um "internauta vigoroso" a partir de 1º de janeiro.
No entanto, para ele, o Twitter é uma "escravização". "Tem gente que acorda duas horas da manhã para ficar twittando. Tem gente que levanta para falar: ai, acordei, perdi o sono. O que eu tenho a ver com isso? Vai dormir, pô!"
Ele disse que dá bronca em ministros por causa do microblog. "Às vezes, você está em um comício, o cara está tuitando lá, o cara nem prestou atenção, já pensou jogador de bola se estiver tuitando e a bola passar do lado dele... (rs) Acho um absurdo, acho uma escravização."
Folha de São Paulo
Pesquisa aponta vitória de Eduardo no 1º turno. Para o Senado Humberto e Armando
Do JC Online
A pesquisa Datafolha/Rede Globo divulgada na noite desta quinta-feira (23) apontou a vitória no 1º turno do governador-candidato Eduardo Campos (PSB). A pesquisa também mostrou a vitória da chapa completa da Frente Popular - se eleição fosse hoje, seriam eleitos para o Senado Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).
Eduardo Campos aparece com 72% das intenções de voto enquanto o seu principal adversário, Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 15%. Edilson Silva (PSOL) está com 1%. Os demais não pontuaram.
No Senado, pela primeira vez, Armando Monteiro (PTB) aparece com 30% a frente de Marco Maciel, 22%. Humberto Costa (PT) aparece com 37% e Raul Jungmman (PPS) continua lá embaixo com 6% juntamente com René Patriota (PV), 2%.
A pesquisa também fez a simulação com os votos válidos, quando se elimina os votos em branco, nulos e indecisos. O governador-candidato Eduardo Campos aparece com 81% enquanto Jarbas 17%.
Mais informações em instantes
Eduardo Campos aparece com 72% das intenções de voto enquanto o seu principal adversário, Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 15%. Edilson Silva (PSOL) está com 1%. Os demais não pontuaram.
No Senado, pela primeira vez, Armando Monteiro (PTB) aparece com 30% a frente de Marco Maciel, 22%. Humberto Costa (PT) aparece com 37% e Raul Jungmman (PPS) continua lá embaixo com 6% juntamente com René Patriota (PV), 2%.
A pesquisa também fez a simulação com os votos válidos, quando se elimina os votos em branco, nulos e indecisos. O governador-candidato Eduardo Campos aparece com 81% enquanto Jarbas 17%.
Mais informações em instantes
Devido às irregularidades e falta de Licença Ambiental, IBAMA interdita Abatedouro e aplica multa de R$ 20 mil
Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA/RN, atenderam determinação do Ministério Público Federal interditaram na tarde desta quinta-feira (23), o Abatedouro Público de Florânia, alegando algumas irregularidades e a falta de Licença Ambiental para funcionamento. Segundo Bira Viegas, Coordenador do IBAMA no Seridó, além da interdição, também foi aplicado uma multa de R$ 20.000,00. “Atendemos a uma determinação do Ministério Público Federal e interditamos o local devido às irregularidades constatadas. Também foi registrado o auto de infração e aplicado uma multa no valor de R$ 20.000,00”, disse.
Em virtude das precárias condições de trabalho, o prefeito do município, advogado Sinval Salomão (PDT), terá que agendar uma audiência com o superintendente do IBAMA/RN, Alvamar Queiroz, e assinar um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, onde o município deverá se comprometer em solucionar os problemas existentes no local, até que seja concluída a Unidade de Processamento de Carne, abatedouro moderno que vem sendo construído em Florânia pela Emater/RN.
Extraído do Blog de Tonny Florânia
Para o Senado, Ibope mostra Garibaldi na liderança com 60%, Agripino e Wilma com 58% e 37% respectivamente
O Ibope também divulgou a pesquisa para o Senado que vai eleger duas cadeiras representando o Rio grande do Norte daqui a 23 dias. A pesquisa que tem margem de erro de 3% para mais ou para menos ouviu 812 eleitores. Confira os dados dos dois votos:
Senador/Estimulado (Soma dos dois votos)
Garibaldi (PMDB) - 60%
José Agripino (DEM) - 58%
Wilma (PSB) - 37%
Hugo Manso (PT) - 6%
Alexandre Guedes (PSTU) - 1%
Dário Barbosa (PSTU) - 1%
Joanilson (PSDC) - 1%
Sávio (PDT) - 1%
Citou apenas 1 candidato - 14%
Branco/Nulo - 10%
Não Sabe - 10%
Senador/Estimulado (Soma dos dois votos)
Garibaldi (PMDB) - 60%
José Agripino (DEM) - 58%
Wilma (PSB) - 37%
Hugo Manso (PT) - 6%
Alexandre Guedes (PSTU) - 1%
Dário Barbosa (PSTU) - 1%
Joanilson (PSDC) - 1%
Sávio (PDT) - 1%
Citou apenas 1 candidato - 14%
Branco/Nulo - 10%
Não Sabe - 10%
Ibope mostra Rosalba com 49%, Iberê sobe para 29% e Carlos Eduardo ficou com 9% dando 1° turno
O Instituto Ibope divulgou no início desta noite, a quinta rodada de pesquisas da sucessão potiguar. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de N° 27455/2010, a pesquisa começou a ser realizada na segunda-feira (20) e teve a tabulação concluída nesta quinta-feira (23). O Ibope ouviu 812 pessoas em 40 municípios e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos:
Governador/Estimulado
Rosalba (DEM) - 49%
Iberê (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) - 9%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Branco/Nulo - 6%
Não Sabe - 4%
Governador/Estimulado
Rosalba (DEM) - 49%
Iberê (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) - 9%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Branco/Nulo - 6%
Não Sabe - 4%
Petistas de Santa Cruz fizeram caminhadas para receber Carlos Eduardo e inaugurar comitê
Alex Régis
"Estamos aqui fazendo o que 70% dos petistas queriam fazer, que é subir no palanque daquele que sempre esteve conosco", disse Petrônio Spinelli, referindo-se ao apoio de Carlos Eduardo ao presidente Lula desde 1989. Spinelli foi candidato a prefeito em 2008 e conseguiu mais de 8 mil votos. Além de Spinelli, participaram do ato os candidatos a deputado estadual pelo PT Bernardo e Raimundo Glauco.
Spinelli foi candidato a prefeito em 2008 e conseguiu mais de 8 mil votos
*
O candidato da coligação "Coragem Pra Mudar", Carlos Eduardo (PDT) foi recebido nesta quarta-feira (22) em Santa Cruz, terra do seu concorrente o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Nas paredes do comitê inaugurado na Avenida Paulo Afonso, cartazes de Carlos Eduardo se misturavam aos dos candidatos do PC do B e do PT.
"Estamos aqui fazendo o que 70% dos petistas queriam fazer, que é subir no palanque daquele que sempre esteve conosco", disse Petrônio Spinelli, referindo-se ao apoio de Carlos Eduardo ao presidente Lula desde 1989. Spinelli foi candidato a prefeito em 2008 e conseguiu mais de 8 mil votos. Além de Spinelli, participaram do ato os candidatos a deputado estadual pelo PT Bernardo e Raimundo Glauco.
Rosalba, Garibaldi e José Agripino encerraram campanha no Seridó em Currais Novos onde o DEM governa a cidade
Elisa Elisie
Companheiro de chapa, o deputado Robinson Faria (PMN) acompanhou Rosalba juntamente com os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). Com o prefeito Geraldo Gomes (DEM), os vereadores João Neto e Silvano Araújo, ambos do DEM. O comício foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Maria Gorete. O senador José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM) também participou da mobilização em Currais Novos.
Por Marcos Dantas
Rosalba falou suas propostas para melhorar Currais Novos ao lado de Geraldo Gomes
*
A caravana da coligação "A Força da União" encerrou suas mobilizações no Seridó nesta quarta-feira (22) em Currais Novos. Segundo a assessoria da campanha de Rosalba Ciarlini (DEM), ela não virá mais na região, já que visitou todos os municípios e terá uma programação voltada para outras regiões do Rio Grande do Norte.
Companheiro de chapa, o deputado Robinson Faria (PMN) acompanhou Rosalba juntamente com os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). Com o prefeito Geraldo Gomes (DEM), os vereadores João Neto e Silvano Araújo, ambos do DEM. O comício foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Maria Gorete. O senador José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM) também participou da mobilização em Currais Novos.
Por Marcos Dantas
Vagner Araújo comenta sobre encontro avaliativo da campanha que teve nesta quinta-feira com Dilma
Dilma Rousseff com Wilma de Faria e Vagner Araújo em Brasília na manhã desta quinta-feira
*
E Logo cedo, viajaram nesta quinta-feira (23) à Brasília, o vice-candidato Vagner Araújo (PSB) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que disputa o Senado para uma reunião com a candidata a presidência da República, Dilma Rousseff (PT). Três fatores marcaram a pauta do encontro: avaliação da campanha; nova gravação no programa eleitoral e referendar com a candidata do PT alguns projetos que serão realizados em parceria a partir da nova gestão que começa em 2011.
"Foi um dos encontros mais proveitosos que tivemos. Da conversa ainda participaram o presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra e Antônio Palocci, que coordena também a campanha nacional de Dilma", comentou Vagner Araújo, que ficou feliz com a simpatia e carinho de Dilma, além de ter achado que ficou extraordinário o novo depoimento que ela gravou para Vilma, que estará no ar nos próximos programas. Algumas propostas que vão mexer com a economia e a vida da população também foram discutidas como a duplicação da BR 304 de Mossoró a Natal e a criação de uma Lei de Responsabilidade Social, para ajudar o funcionamento da educação e saúde do país.
Por Marcos Dantas
Ezequiel ressalta liderança de Sally e acha que terá boa votação em Cruzeta
O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) participou da passeata e comício nas ruas de Cruzeta nesta quarta-feira (22). O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) também participou da mobilização. Com o apoio pela primeira vez do prefeito José Sally (PSB), Ezequiel discursou ressaltando a liderança do aliado no município que tem quase 7 mil eleitores.
“Sally comprova que é um grande líder porque é um prefeito que honra e cumpre seus compromissos com o povo. Se não fosse assim ele não teria condições de trazer para as ruas uma multidão dessas que ficou aguardando até quase 22h. Tenho certeza da minha consagradora votação, porque sou um parceiro da administração de Sally”, disse. Ainda em seu discurso, Ezequiel lembrou o convênio que conseguiu com o Governo do Estado para asfaltar a Avenida Sílvio Bezerra, onde o projeto já foi licitado e deve ser iniciado nos próximos dias.
Gustavo Carvalho enfrentará dificuldades para se reeleger
A situação do deputado estadual Gustavo é complicada. Ele integra a coligação PSB/PTB que deverá eleger no máximo cinco deputados estaduais, de acordo com as previsões. Quatro estão bem posicionados nas últimas pesquisas: Ezequiel Ferreira, Tomba, Lauro Maia e Larissa Rosado.
A quinta e última vaga está sendo disputada por Márcia Maia, Claudio Porpino, Dr. Pio e o próprio Gustavo Carvalho.
Você não acha que a ex-governadora Wilma de Faria fará de tudo para eleger a filha Márcia Maia? Gustavo deverá enfrentar dificuldades para se reeleger, é o que se comenta nos meios políticos.
Do Blog do Xerife
A quinta e última vaga está sendo disputada por Márcia Maia, Claudio Porpino, Dr. Pio e o próprio Gustavo Carvalho.
Você não acha que a ex-governadora Wilma de Faria fará de tudo para eleger a filha Márcia Maia? Gustavo deverá enfrentar dificuldades para se reeleger, é o que se comenta nos meios políticos.
Do Blog do Xerife
Felipe Maia faz caminhada em Arez, Canguaretama e Pedro Velho
*
*
A Praça Augusto Severo, no município de Canguaretama, foi palco de encontro entre o deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, e os moradores da cidade, nesta quarta-feira (22). De acordo com o ex-prefeito da cidade, Edimilson Faustino, a Praça foi construída pelo então governador José Agripino, em 1985, em comemoração aos cem anos de elevação do município à categoria de cidade. “Ter herança política garante alguns momentos singulares, como este de poder discursar em uma praça que foi um presente de meu pai ao centenário desta cidade”, relatou o parlamentar.
Em Canguaretama, Felipe Maia andou pelas ruas da cidade ao lado do ex-prefeito Edimilson e do vereador Castelo. Na caminhada, o deputado destacou a aprovação da medida provisória (MP) que tratou do perdão das dívidas dos pequenos agricultores do Semiárido.
“Pela luta que travamos no Congresso Nacional, o pequeno produtor terá abonada sua dívida rural de até R$ 10 mil. Foi uma importante vitória que garantimos à mais de 270 mil agricultores de todo o país que tiram da terra o seu sustento e o de suas famílias”, destacou.
O deputado ainda esteve em Arez, ao lado do ex-prefeito Bráulio Cunha, onde também caminhou por diversas ruas do município. Ao final do dia, Felipe Maia participou de movimentação em Pedro Velho com o prefeito Lenivaldo Brasil.
Walter Alves reúne moradores de Panatis, Soledade II, Santarém e Nova República
*
O deputado estadual e candidato à reeleição pelo PMDB Walter Alves participou de quatro reuniões na noite desta quarta-feira (22) na Zona Norte de Natal.
A primeira realizada pela liderança Franklin, no bairro Potengi, no Conjunto Panatis, contou também com lideranças como Neide e Zilda e amigos que ouviram as palavras de Walter que citou seus principais projetos de lei e requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, ainda em seu primeiro mandato, que o fez ser eleito o deputado mais atuante do ano de 2008.
Na segunda reunião, Joana Costa cedeu a casa e comentou: “sou bacurau desde nascença. Trabalho pelo PMDB independente da campanha porque sei a luta que o deputado Walter tem pela população do RN”.
Walter finalizou, “ao votar no pai, lembre de votar no filho. No filho que apresentou mais de 500 requerimentos e mais de 40 projetos de lei para todo o RN. Eu vou trabalhar como o senador Garibaldi, vou honrar o povo do RN e se Deus quiser vamos a lutar e para a vitória ”.
As duas últimas reuniões da noite foram no Santarém, na casa da liderança Cilas Brandão e na Nova República, na casa de seu Manoel. No Santarém, Cilas comentou da importância da atuação do deputado Walter na AL. “Estamos aqui porque a gente sabe quem é Walter e quem é Garibaldi. Nós apoiamos Walter na candidatura passada e pedimos o voto de vocês novamente neste mandato”.
Ao falar, Walter comentou seus projetos e o projeto, e agora lei, Selo Boi da Terra.”Temos projetos para todo o RN e em todas as áreas. Também temos requerimentos na área da segurança, saúde, educação. Mas sou candidato de oposição, e a aprovação destes projetos é muito difícil, mas se eu for eleito novamente, será desta vez com Rosalba governadora”.
Na quarta e última reunião da noite, realizada na casa de Bruno César e seu Manoel, estavam diversas lideranças como Fátima Lapenda, representando o senador José Agripino e Lorena, filha da senadora e candidata ao Governo do Estado Rosalba Ciarlini, além da classe dos contadores do estado.
Ao falar, o contabilista Bruno César explicou o apoio ao deputado Walter. “Falo em nome da classe dos contabilistas que apóiam Walter. Temos um compromisso com ele porque ele defende nossa classe. Por isso, no dia três de outubro vote 15678”, lembrou.
Ao falar de Walter, Fátima Lapenda comentou o primeiro mandato do parlamentar. “Walter, no primeiro mandato, era filho de Garibaldi. Agora não. Ele é Walter Alves, com um ótimo desempenho na Assembleia Legislativa. Waltinho vai voltar porque ele lutou, mesmo sendo de oposição, porque ele fez o dever de casa”.
Seu Manoel, dono da casa, afirmou seu compromisso com Walter. “Nós acreditamos nele, porque mesmo na oposição teve projetos de lei que ajudam a sociedade. Nós abrimos a nossa casa devido à sua credibilidade. Seu gabinete sempre esteve aberto, por isso temos bacurais históricos aqui”.
Itajá diz sim a George Soares
*
Na noite desta quarta – feira (22), o candidato a deputado estadual George Soares, ao lado dos vereadores Neto de João Silva e Manoel Roberto, dos ex prefeitos Ronaldo Soares e José de Deus, Rizomar, vereador Heliomar Alves (Assu), Neto Muriçoca, demais lideranças e amigos, percorreram em carro aberto diversas ruas em Itajá e encerraram com um comício.
A cidade de Itajá fez festa para receber George Soares, muitos populares saíram de suas casas para ver e cumprimentar o legitimo candidato a deputado estadual do Vale do Açú.
Ronaldo Soares explicou que não podemos municipalizar uma disputa estadual, temos que voltar a nossa mente para que a nossa região saia fortalecida e relatou suas obras para Itajá quando deputado. Ronaldo também falou sobre um projeto importante e transformador, que mudará a realidade do interior do estado, que é a ZPE do Sertão.
O ex prefeito José de Deus afirmou convictamente que o Vale do Açú não pode continuar sem representante na Assembléia, e que George Soares é o melhor nome, um jovem que está se dedicando a vida pública para que essa região tenha um representante que lute por ela e que a defenda.
George Soares agradeceu as pessoas que saíram de suas casas para recebê – lo, e afirmou que é o legitimo representante do Vale do Açú. “ Quando a região está em dificuldades, como nas enchentes dos últimos dois anos, eu que estava aqui, sofrendo com vocês. Então Itajá, essa é a diferença de votar em deputado de fora e votar em George, eu vivo aqui”, destacou George.
Roberto Germano foi o único candidato a deputado estadual que prestigiou o debate com os candidatos a vice-governador
O ex-prefeito de Caicó Roberto Germano foi o único candidato a deputado estadual que prestigiou o debate com os candidatos a vice-governador, promovido pela Casa do Empresário de Caicó e outros órgãos, ocorrido ontem (22) a noite, em Caicó, que discutiu temas ligados ao desenvolvimento do Seridó.
Ao que parece Roberto Germano é o único candidato a deputado estadual que realmente se interessa em discutir e ouvir, propostas para o desenvolvimento do Seridó, já que em um outro debate que ocorreu, desta vez com os governadoraveis, que foi promovido pela ADESE, em Caicó, que também discutiu temas ligados a região do Seridó, Roberto também foi o único candidato a deputado estadual que prestigiou o evento.
Assinar:
Postagens (Atom)