sexta-feira, 1 de abril de 2011

Professora é vítima de violência dentro da UFPE

Uma professora de zoologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi vítima de violência em um dos corredores do CCB. De acordo com o coordenador de segurança da UFPE, Armando Nascimento, a docente estava andando no corredor próximo ao auditório do centro "quando sentiu duas mãos", que a empurraram. A professora caiu, quebrando seus óculos - que causaram um pequeno corte no rosto - e arranhando seus joelhos. O incidente aconteceu por volta das 18h30 desta quinta-feira (31).


Ainda de acordo com Armando Nascimento, a docente só prestaria queixa sobre o caso na tarde desta sexta-feira (1). "Ela não quis prestar queixa ontem (quinta-feira), mas solicitei que ela registrasse o caso na delegacia para esclarecermos o que aconteceu." O coordenador informou que a vítima se dirigiria à delegacia da Várzea ou do Cordeiro, mas, até às 16h, o caso não havia sido registrado nos locais.

SEGURANÇA - Sobre as acusações de que os roubos no Campus da UFPE acontecem com certa frequência, principalmente à noite, o coordenador se defende. "Neste ano de 2011, desconheço algum assalto dentro do Campus. No entorno do Campus? Sim, acontece, mas dentro do Campus? Onde?", questiona.

Além disso, Armando esclarece que os seguranças da Universidade não atuam apenas no campo patrimonial. "A segurança é regida pela lei federal 11098, de 2005, que diz que os seguranças devem fazer todas as atividades para proteger as pessoas e patrimônio de assaltos, roubos, furtos, qualquer violência", completa.


NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário