Embora o projeto esteja pronto, ainda poderá sofrer alguma adaptação
*
O projeto do estacionamento rotativo está pronto, mas em espera. “O prefeito pediu um tempo para resolver primeiro a questão do shopping popular”, disse o secretário de Segurança, Transportes e Trânsito de Pelotas, Flávio Gastaud. Segundo ele, a ideia é de que até maio o modelo possa estar definido e encaminhado à Câmara de Vereadores. Embora o projeto esteja pronto, ainda poderá sofrer alguma adaptação. Vai depender da análise da prefeitura.
Enquanto os lojistas cobram o município por ainda não ter colocado a proposta em prática, como já fez Rio Grande, os guardadores de carros a veem como uma ameaça à atividade que desempenham. Segundo o fundador da Associação Profissional de Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos Automotores de Pelotas, Nei Roberto Porto, é inconstitucional estacionamento pago em via pública, o IPVA já cobre isso.
A categoria - 850 ao todo em Pelotas - não aceita o estacionamento rotativo. Porto ressalta que ninguém pode garantir emprego a eles, até porque o serviço vai ser terceirizado e nada obriga a empresa a contratar os trabalhadores em atividade.
Diario Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário