*
*
*
Fotos e Fonte: Guga Maia/ Jornal do Commercio
As chuvas do fim de semana continuam arrasando o município de Goiana, na Mata Norte do Estado. Na BR-101, a ponte que liga o município localizado Pernambuco a João Pessoa, na Paraíba, trincou na cabeceira e o trânsito foi completamente interditado no local. O Rio Goiana transbordou e alagou a pista em alguns pontos da estrada.
O congestionamento é intenso na área, principalmente no sentido João Pessoa - Recife. O movimento é ainda maior devido ao jogo de estreia do Santa Cruz na Série D contra o Alecrim (RN) em João Pessoa. Cerca de quinze mil ingressos foram vendidos para torcedores pernambucanos. A Polícia Militar do Município e a Polícia Rodoaviária Federal estão no local para controlar o trânsito e alertar os motoristas.
A rota alternativa para os motoristas que vem de João Pessoa era a PE-75, estrada que liga o município de Goiana ao município de Itambé. Mas, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), uma ponte no Engenho Uruaé, que fica entre os dois municípios, caiu e o trânsito no local também está interrompido. Os motoristas que vem de Recife, com direção à João Pessoa, ainda têm a opção de pegar a estrada que dá nas cidades de Araçoiaba e Carpina.
*
Fotos: Bobby Fabisak/ JC Imagem
*
A Codecipe, o Corpo de Bombeiros, o prefeito do município de Goiana, Henrique Fenelon, e o Secretário de Serviços Públicos do município, Manoel Júnior, estão reunidos no Batalhão da Polícia Militar do local para decretar estado de calamidade pública.
Devido ao grande volume de água no rio, comunidades ribeirinhas de Goiana ficaram totalmente alagadas. Até o momento, uma menina de quatro anos e um rapaz ainda não identificados estão desaparecidos.
Jc online
Nenhum comentário:
Postar um comentário