domingo, 17 de julho de 2011

Oito caminhões de cerveja em 4 dias

Nas noites de sexta e sábado os tradicionais show-surpresa, com espectáculos de strip, intercalaram no palco com os concertos
*
Os recordes continuam a ser batidos na edição deste ano da Concentração de Motos de Faro. Se o máximo de participantes já ontem tinha sido pulverizado, agora são os litros de cerveja que atingem um novo máximo.

A organização prevê que até ao fim da concentração, hoje, sejam bebidos 80 mil litros de cerveja. No ano passado, durante os quatro dias da festa consumiram-se 50 mil litros.



A confirmarem-se as previsões, os 31 mil participantes inscritos na concentração (número recorde, ontem à tarde avançado ao CM pelo Moto Clube de Faro) vão beber oito camiões-cisterna de cerveja – cada camião leva cerca de 10 mil litros.


A juntar a estes números, refira-se, ainda segundo as previsões da organização, que os motards vão beber um total de 100 mil litros de água, tendo sido servidas 125 mil refeições, a uma média de 25 mil em cada uma das cinco refeições (almoços e jantares) que foram servidas no recinto.


De fora desta contabilidade está a sardinhada que será servida hoje ao almoço, depois do tradicional desfile de despedida pelas ruas da cidade, e que marca o final da maior Concentração de Motos de Faro de sempre. No ano em que celebra o 30º aniversário, aquele que é um dos maiores encontros de motards da Europa, atingiu novos máximos. E a organização, da responsabilidade do Moto Clube de Faro, chegou a temer que iria ter de recusar entradas.


"O número máximo que tínhamos tido foi de 28 mil participantes, quando fizemos 20 anos", referia, na sexta-feira José Amaro, presidente do Moto Clube ao CM. "Não temos estruturas para aguentar mais de 30 mil pessoas", acrescentou.


Apesar desse número ter sido ligeiramente ultrapassado, até ao final do dia de ontem, no recinto e nos acessos ao Vale das Almas, junto ao aeroporto de Faro, onde a concentração decorre, tanto bombeiros como a GNR não tinham conhecimento de "qualquer situação com gravidade".


De referir, no entanto, que longo no primeiro dia, quinta-feira, um motard que seguia para Faro morreu na sequência de um acidente de viação.


MAIS UMA ENCHENTE NA ÚLTIMA NOITE DE FESTA


Ontem decorreu a última noite da 30ª Concentração de Motos de Faro. A festa ‘arrancou’ com a eleição da ‘Miss Faro’, em que as participantes usam t-shirts molhadas, e continuou, depois, com a atribuição dos prémios do ‘Bike Show’ e a música, com a Orquestra do Algarve, dos espanhóis Los Inhumanos e no final , os Xutos & Pontapés, que prometiam mais uma enchente no recinto do Vale das Almas. Tudo intercalado com os clássicos shows-surpresa – as actuações das bailarinas de striptease, que já são uma tradição no encontro motard de Faro.


Para hoje, cumprem-se três outras tradições da concentração. Primeiro um desfile dos motociclistas pelas ruas de Faro, para agradecer e fazer a despedida da cidade. Segue-se a entrega de prémios aos vencedores dos diversos concursos. A 30ª Concentração de Motos de Faro – a maior de sempre – encerra com a clássica sardinhada, ao almoço.


Correio da manhã/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário