quarta-feira, 30 de março de 2011

Cássio e Sérgio Guerra
*
Uma reunião realizada ontem pela cúpula do PSDB no Senado Federal, em Brasília, definiu que o partido será comandado na Paraíba pelo senador eleito Cássio Cunha Lima. Para o alto escalão tucano, Cunha Lima é “mais expressivo politicamente” do que o atual presidente da legenda, o também senador Cícero Lucena.

O comando do ninho tucano no Estado é uma das surpresas que aguardam Cunha Lima no Senado Federal, cuja posse deve ocorrer nos próximos trinta dias.


A realização da reunião, e o que a cúpula do partido definiu, foi apurado pela correspondente do Correio Debate (98 FM) em Brasília, jornalista Hilda Cavalcante.

A repórter ainda apurou que existe expectativa, na base de oposição, de que Cunha Lima será reforço importante nas hostes oposicionistas no Congresso em função de seu currículo político. Eles têm no senador eleito uma figura carismática, com trânsito em Brasília.

“É um senador preparado, com experiência política e qualificado para desenvolver aqui um trabalho não só em favor da Paraíba, como também do partido”, disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).

Intenções

Cunha Lima já vinha manifestando intenção de disputar o comando do partido com Lucena, mas antecipou que essa disputa será pautada por diálogos e entendimentos.

Cícero Lucena, por sua vez, tem dito que não reconhece como oficial a disposição de Cássio Cunha Lima, garantindo que o tucano nunca revelou a intenção pessoalmente.


Adriana Bezerra
Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário