quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casa de presidente da Costa do Marfim invadida

Forças de apoio a Ouattara querem "tirar Gbagbo do seu buraco"
*
Forças de apoio a Alassane Ouattara iniciaram, esta quarta-feira, uma invasão à morada presidencial da Costa do Marfim, onde reside Laurent Gbagbo.

Após dois dias de combates, a noite de terça-feira foi calma e Gbagbo continuou as suas negociações para sair da Costa do Marfim, adiantou a estação televisiva britânica 'BBC.'



No entanto, as forças pró-Ouattara voltaram ao ataque. “Vamos trazer Laurent Gbagbo para fora do seu buraco e entregá-lo ao presidente da República legítimo”, disse Sidiki Konate, porta-voz do primeiro-ministro de Ouattara, Guillaume Soro.


Konate acrescentou ainda que “as condições de Ouattara são muito simples: ele exige que Gbagbo aceite a derrota e reconheça a vitória do presidente legalmente eleito”.


Affousy Bamba, porta-voz das forças de apoio a Ouattara, explicou à Reuters que o processo para entrar na residência de Gbagbo já começou.


“Eles [as forças pró-Ouattara ] ainda não o apanharam mas já se encontram dentro do edifício.”


De acordo com a 'BBC', um indivíduo, que reside perto do presidente da Costa do Marfim, afirmou ter ouvido explosões. “Ouvem-se tiros por todo o lado.”


Um porta-voz de Ouattara disse que os apoiantes do último têm ordens para não atacarem Laurent Gbagbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário