Denúncia à PSP foi feita pelo Hospital de Chaves, onde a menina foi observada e submetida a exames preliminares
*
Um rapaz de 14 anos é suspeito de ter violado, na casa de banho de um café em Vila Verde da Raia, Chaves, uma menina de três anos, informou à Lusa fonte da PSP.
Segundo a proprietária do café onde aconteceu a suposta violação, ninguém no estabelecimento se apercebeu da situação, aliás "só soube o que ocorreu quando veio a GNR e me disse o que tinha sucedido".
"Não notámos nada de anormal, só vimos os familiares a discutir com o rapaz, mas achamos que fosse uma discussão normal por qualquer um motivo", acrescentou.
A denúncia à PSP foi feita pelo Hospital de Chaves, onde a menina foi observada e submetida a exames preliminares para se apurar se se tratou ou não de uma violação.
Segundo fonte da PSP, os relatórios médicos indicam que "houve contacto físico entre o alegado violador e a vítima, havendo fortes suspeitas de violação".
A GNR de Chaves esteve na casa de banho do café onde, supostamente, terá acontecido a violação a recolher alguns vestígios.
"Os indícios recolhidos foram entregues no Laboratório de Polícia Científica (LPC) para serem comparados com o ADN do suspeito", referiu fonte da GNR.
Dado o alegado violador ser menor de idade, vai-lhe ser aplicada a lei tutelar educativa e ouvido no Tribunal de Menores.
Posteriormente, "poderá ser encaminhado para um centro educativo de reinserção social de menores", frisou fonte policial.
Neste momento, o caso está entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real visto tratar-se de um suposto caso de violação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário