Em operação secreta na manha de hoje em Mossoró, realizada pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos (CIA) e o Governo Brasileiro, conseguiram extraditar o megatraficante Colombiano Nestor Chaparro, o "El Duro", braço direto de Abadía. A transferência foi aceita junto com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Governo Americano.
Um avião Bandeirante da FAB pousou no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró por volta das 5h e transferiu para Natal o traficante, onde de lá seguiu viagem em um avião do tipo Gulfstream do Governo Americano sob forte esquema de segurança rumo aos Estados Unidos.
O traficante colombiano Nestor Ramón Caro Chaparro foi transferido no dia 27/04/2010 para o presídio federal de Mossoró. Ele foi preso no dia 16 de abril de 2010, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Chaparro é considerado um dos maiores traficantes da atualidade. Em 2005, o Departamento de Estado americano ofereceu uma recompensa de U$ 5 milhões pela prisão do colombiano, indiciado nos EUA por tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro.
Você pode ver essa reportagem completa na edição de hoje do Jornal Correio da Tarde.
Do blog de Ismael Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário