quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Briga do PT do Piauí por cargos ganha mídia nacional

            Fernando Bezerra com Wilson Martins e o deputado Átila Lira: piauiense presidirá a Codevasf
O futuro ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vai submeter à presidente eleita Dilma Rousseff quatro nomes indicados pelo governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), para a presidência da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Os nomes não foram revelados, mas um deles pode ser o irmão do governador, Rubem Martins, secretário estadual de Desenvolvimento Rural.

A presidente eleita é quem dará a palavra final sobre a indicação para a presidência da Companhia. O nome deve ser confirmado em janeiro. Fernando Bezerra passou a manhã de ontem em reunião com Wilson Martins na residência oficial do Governo do Piauí. Ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, ele veio a Teresina para discutir os projetos que o Governo piauiense quer implantar através do Ministério da Integração Nacional e as indicações do PSB para a Codevasf.

Fernando Bezerra garantiu que dará total apoio ao governo do Estado nos projetos de desenvolvimento. Wilson Martins disse que vai priorizar a conclusão dos Platôs Litorâneos e Platôs de Guadalupe e a construção do Canal do Semiárido, cujo projeto está em elaboração. O canal tem por finalidade interligar as bacias dos rios Parnaíba e São Francisco, através dos rios Piauí e Canindé, para garantir o abastecimento e a irrigação de áreas da região do semiárido piauiense.

O ministro também agradeceu o apoio recebido de Wilson Martins na indicação dele para o Ministério. O governador ganhou a indicação da Codevasf a partir de entendimento com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, maior liderança nacional do PSB hoje. A reunião entre o futuro ministro e o governador piauiense deveria ter acontecido em Brasília (DF), mas como Wilson se submeteu a cirurgia em São Paulo há 11 dias, Fernando Bezerra decidiu vir ao Piauí.

A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos.

 
Foto: Wagner Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário