quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Por neto, Dilma interrompe campanha e fica em Porto Alegre até sábado

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ficará em Porto Alegre até a manhã de sábado (11) por conta do nascimento do primeiro neto.


Gabriel nasceu nesta quinta-feira de parto cesariano, às 6h41, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

O próximo compromisso oficial deve ser no domingo, quando participa do debate Folha/Rede TV!.


Não está definido se ela dará entrevistas coletivas nos próximos dias, que garantem uma participação nos telejornais, principalmente o "Jornal Nacional", da TV Globo.


Gabriel é filho de Paula Rousseff de Araújo, única filha da candidata, e nasceu com 50 cm e 3,955 kg. Dilma chegou ao hospital por volta das 5h20, com o ex-marido Carlos de Araújo.

Na tarde de hoje, o site da campanha petista publicou uma foto da candidata com o neto. E-mails da campanha também foram disparados para anunciar o nascimento.

O parto, que foi acompanhado pelo pai da criança, Rafael Covolo, durou cerca de 40 minutos e foi feito pela obstetra Thaís Guimarães dos Santos. A mãe e a criança passam bem e devem ter alta também no sábado.

A petista tinha um comício programado para a noite de hoje em Ribeirão Preto (SP), ao lado do presidente Lula, mas sua participação já havia sido cancelada por causa do nascimento do neto.

 
 
Da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário