A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (9), em Mossoró, um homem suspeito de liderar uma quadrilha que aplicava golpes Rio Grande do Norte, Paraná, Goiás e no DF. O estudante universtário Lívio Rodrigues Aires Bezerra, de 21 anos, foi autuado por estelionato e formação de quadrilha. De acordo com a polícia, em um ano ele movimentou aproximadamente R$ 1,2 milhão.
A operação, batizada Trilha Virtual, foi coordenada pelo delegado Pablo Aguiar, chefe da delegacia do Paranoá. Ao todo, 13 integrantes da quadrilha especializada em clonagem de cartões foram presos. Nove pessoas foram presas no Paranoá e duas, em Goiás, uma, no Paraná e Lívio Rodrigues, em Mossoró.
"Nós iniciamos a investigação há oito meses, após várias denúncias de golpes aqui no Distrito Federal. Foram golpes em variados. Ele é um hacker, que invadia contas e desviava dinheiro", explicou, por telefone, Pablo Aguiar.
De acordo com o delegado, Lívio Rodrigues era estudante de Educação Física em Mossoró e conseguiu reunir a quadrilha pela internet. "O Lívio não conhecia a maior parte do bando, só tendo contato físico com alguns deles. Ele vendia códigos de cartões para quadrilhas de todo o Brasil. É um jovem extremamente inteligente, que agora vai responder pelos crimes que cometeu".
A operação apreendeu chupa-cabras, aparelhos eletrônicos e cartões clonados. O delegado Pablo Aguiar disse que a delegada candanga que cumpriu o mandado de prisão em Mossoró contou com o apoio da Polícia Federal potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário