MACEIÓ - Seis homens armados invadiram a 11ª Delegacia Regional de Polícia, em União dos Palmares, interior de Alagoas, e resgataram dois presos, na noite desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos entraram na delegacia no momento em que um agente de polícia pegava remédio para um dos presos.
Segundo o agente de polícia Roberto Ventura, o preso Laelson Bernardino da Silva, acusado de tentativas de homicídio e de furto, reclamou de dor e pediu remédio ao agente de polícia Gilberto Marques. Enquanto o policial pegava o medicamento, seis homens invadiram a delegacia de União dos Palmares. Os homens, armados com revólveres e com uma espingarda renderam o agente e abriram a cela com um pé de cabra. Laelson da Silva e o preso Roberto José Joaquim dos Santos, encontrado num motel com uma menor e também acusado por tráfico de drogas, fugiram a pé com os outros seis homens.
Segundo a polícia, com os dois fugitivos, eram 28 presos na delegacia. No momento da invasão, estavam de plantão dois agentes de polícia e um escrivão, que estava no cartório. Gilberto Marques cuidava dos presos no térreo, enquanto Roberto Ventura tomava banho no primeiro andar. O escrivão também se encontrava no primeiro andar, onde fica um cartório. Os plantonistas são do município de São José da Laje.
O delegado plantonista Edinaldo Marques comunicou o caso ao diretor de Polícia Judiciária da área 3 (DPJ3), Rodrigo Rubiale, que foi até a 11ª DPR. Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e da Delegacia de União dos Palmares realizaram buscas na cidade, mas nenhum dos envolvidos na fuga foi encontrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário