Acidente ocorreu no Regimento da Serra do Pilar
*
Uma rapariga caiu esta sexta-feira de uma torre durante um exercício realizado no Regimento da Serra do Pilar, no âmbito do Dia da Defesa Nacional, encontrando-se em estado grave no Hospital de Santo António do Porto. A vítima encontra-se em "estado muito grave, com prognóstico reservado", declarou fonte hospitalar daquela unidade.
O regimento da Serra do Pilar abriu um inquérito interno para apuramento de responsabilidades nos factos, explicou o porta-voz do Exército, tenente-coronel Perdigão, assinalando que a jovem foi prontamente assistida pelo INEM, antes de ser transportada para o Hospital de Santo António.
Ainda de acordo com a fonte do Exército, a rapariga caiu de quatro a cinco metros de altura quando fazia slide, uma das chamadas actividades radicais.
A presença da rapariga no quartel relaciona-se com a imposição legal aos jovens para que compareçam numa unidade militar no Dia da Defesa Nacional e no ano em que completam 18 anos de idade. Os jovens são então informados sobre o que fazem as forças armadas e tomam contacto com os meios militares.
Têm também a possibilidade de desenvolver algumas actividades e, neste caso, usar uma torre do Regimento para fazer escalada, rappel, slide e atividades similares.
A presença obrigatória num quartel durante o Dia da Defesa Nacional foi instituída depois de o serviço militar passar de obrigatório a voluntário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário