Sapatos tornaram-se itens fundamentais para completar os looks mais básicos das coleções
Foto: Divulgação
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Paixão feminina pelos sapatos fica evidente com o enorme crescimento de blogs especializados
Que as mulheres são loucas por sapatos já é senso comum na nossa sociedade. Mas esse vício feminino parece ter ficado ainda mais evidente de alguns anos pra cá e ganhou destaque no mundo da moda através de movimentos que a economia mundial vivenciou. Desde a crise econômica de 2008, onde, naquele momento, o mercado da moda ficou mais contido e se viu obrigado a produzir moda mais clássica, já que o consumidor preferia investir em peças duráveis, os sapatos tomaram o caminho inverso e viraram produtos possíveis de traduzir as tendências mais inovadoras. Então, se as roupas estavam menos criativas e todos compravam uma moda mais clássica, o consumo da inovação seria direcionado para outro produto, como os sapatos.
Mais acessíveis financeiramente (naquele momento), tornaram-se itens fundamentais para completar os looks mais básicos das coleções. Desde então, temos visto o setor calçadista investir em design e apostar na diferenciação do produto. Essa paixão fica evidente com o enorme crescimento dos blogs especializados em sapatos. O mais famosos no mundo da moda, Jack and Jill, ganhou as páginas da revista Vogue e passou a ser referência de cobertura dos eventos de moda. Agora, além do foco estar nas ruas, está também nos detalhes e nos pés. E o que se encontra no blog, que publica as pessoas mais bem vestidas, não está nas lojas, mas já se encontra nas feiras especializadas.
A Premiere Classe, uma das principais mostras do mundo, apresenta todas as propostas de produto diferenciado. Pelos corredores é possível encontrar os sapatos mais inovadores e arrojados.
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