quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chuva em SP fecha aeroporto e provoca mais de 60 alagamentos

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira provoca alagamentos, granizo, deixa pessoas ilhadas e prejudica voos. Um raio atingiu a rede de trens e prejudica a circulação.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o aeroporto de Congonhas, na zona sul, está fechado para pousos e decolagens desde às 16h12.


Toda a cidade foi colocada em estado de atenção para alagamentos pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

A região do Ipiranga ficou em alerta das 17h10 às 17h30, devido ao transbordamento do córrego Ipiranga em dois pontos: na altura da avenida Ricardo Jafet com a rua Coronel Diogo, e na avenida Abraão de Moraes entre as avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde.

Na estação localizada próxima ao córrego, a chuva acumulada era de 75,2 mm --cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

Segundo o CGE, a chuva é forte nos bairros de Pinheiros, Vila Mariana, Santo Amaro e Jabaquara. No resto da cidade, a chuva perdeu força, e a intensidade é moderada.

De acordo com relatos enviados ao CGE, houve queda de granizo em Guaianases às 16h, e em São Mateus, às 14h40.

Na Grande São Paulo, a chuva atinge Guarulhos, Barueri, Jandira, Osasco, Mairiporã e Itaquaquecetuba. Às 16h, o aeroporto de Guraulhos registrou rajadas de vento de 54 km/h.

De acordo com a previsão do CGE, as chuvas devem continuar na região metropolitana nas próximas horas devido ao calor e a alta umidade associados com a aproximação de uma frente fria.

Carro fica em cina de outro depois da chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quarta-feira; na foto, altura do número 21 da rua Harmonia, na Vila Madalena (zona oeste)
Motoristas abandonam os carros em grande ponto de alagamento nas duas pistas da avenida 23 de Maio, na região do Ibirapuera


Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário