quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prende mulher seis dias em casa

Mulher de 64 anos foi agredida e sequestrada na própria casa pelo antigo companheiro
*
A PSP de Aveiro deteve, anteontem à tarde, um homem de 59 anos, suspeito de ter agredido e mantido a ex-companheira sob sequestro desde 2 de Junho último, dia em que o detido terá entrado, sem consentimento, no apartamento da mulher. O suspeito, que se encontra também indiciado em processos de burla, entre outros, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Foram os gritos de socorro da vítima, de 64 anos, na única vez que conseguiu chegar à varanda, que alertaram um popular. Apercebendo-se da situação, o ex-companheiro arrastou-a pelos cabelos para dentro de casa e espancou-a, mas a polícia já estava a caminho do lugar da Forca.



Quando os agentes da equipa de violência doméstica da PSP bateram à porta, o agressor ameaçou a vítima com uma faca e um jarrão para que aquela se mantivesse calada. Só que os polícias já tinham ouvido os pedidos de socorro e arrombaram, de imediato, a porta, resgatando a vítima e detendo o agressor por crime de violência doméstica em flagrante delito. Segundo fonte da PSP, o homem de 59 anos poderá ser também indiciado pelo crime de sequestro. O suspeito já tinha sido detido no dia 26 de Maio por conduzir, sem carta, um automóvel com matrículas falsas. Estava então a ser investigado por crimes de violência doméstica e burla mas, depois de uma noite na cadeia, teve de ser hospitalizado por problemas cardíacos. Conseguiu, assim, evitar ser presente a tribunal, por não ser possível cumprir o limite das 48 horas de detenção até ser presente ao juiz de instrução criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário