quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homens armados atacam festa de casamento e matam 9

Homens armados abriram fogo durante uma festa de casamento no leste do Afeganistão, matando nove pessoas, entre elas o noivo. Os homens invadiram um local onde o noivo e sua família haviam se reunido na noite de ontem no distante distrito de Dur Baba e começaram a atirar, informou Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governo provincial, à France Presse. Os militantes também atearam fogo a uma casa próxima e a um carro.


Ninguém assumiu a autoria do ataque, que aconteceu na véspera de uma reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas para discutir a missão da aliança no Afeganistão. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve anunciar em breve quantos soldados serão cortados em junho do total de 100 mil homens que estão no Afeganistão, levando a temores de que outros países da Otan envolvidos na luta contra os insurgentes do Taleban sigam o exemplo.

O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, disse hoje em Bruxelas que não haverá "pressa de sair" por parte dos EUA. A Alemanha alertou que a retirada de tantos soldados norte-americanos da guerra de dez anos poderia colocar em risco a estratégia da Otan. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário