quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bandidos fazem túnel para chegar ao cofre de banco em Araranguá

Segundo polícia, túnel teria sido cavado em um dia
Foto:Mauricio Vieira / Agencia RBS
*
Polícia acredita que estrutura foi aberta em um dia

Por muito pouco uma agência do Banrisul não foi furtada na tarde de quarta-feira, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Bandidos cavaram um túnel na parte de trás da agência, que fica no Centro da cidade. A estrutura deveria levar ao cofre, mas saiu em uma sala ao lado, cerca de um metro distante do alvo.


Por volta das 13h30min, a Polícia Militar foi chamada e encontrou o túnel, mas sem ninguém. O caso foi encaminhado para a Central de Polícia do município. Segundo informações de um vigia que trabalha próximo ao banco, na terça-feira, um homem teria parado em um Golf e deixado um pá e um pé de cabra, próximo ao local onde o túnel foi encontrado.

Os criminosos chegaram a perfurar o chão do banco, mas uma grade impediu que eles entrassem. De acordo com o Banrisul, além disso, o local possui um sistema de alarmes que seria acionado assim que alguém entrasse na sala.

Ainda de acordo com o banco, mesmo que o túnel levasse ao cofre, a ação seria desastrosa, já que ele tem uma blindagem química. O Banrisul explicou que se perfurassem a estrutura, os bandidos seriam atingidos por esta química que impediria a permanência deles ali. Uma explosão, comprometeria o dinheiro.

Em Fortaleza deu certo

Um dos maiores furtos a banco já ocorrido no Brasil também envolveu um túnel. Em agosto de 2005, uma quadrilha levou cerca de R$ 150 milhões da sede do Banco Central em Fortaleza, no Ceará. O túnel tinha cerca de 80 metros de extensão ligando uma casa na na rua 25 de Março à casa-forte do Banco.


DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário