Prédio e jardins serão revitalizados
*
A Casa do Lago, na praça Coronel Pedro Osório, será transformada em posto de informações turísticas. As ações de recuperação do local, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, terminam em um mês.
Por ser um local privilegiado e histórico, o objetivo com o espaço é buscar outra forma de impulsionar e divulgar as atrações turísticas, de hotelaria, de gastronomia e o calendário das festividades pelotenses. A Casa do Lago ficará aberta diariamente, das 9h às 19h, inclusive aos finais de semana e feriados.
A localização do posto de informações e os eventos realizados na praça deverão facilitar a distribuição de materiais de divulgação dos pontos turísticos - rurais e urbanos - do município. Dois estudantes de Turismo serão contratados para atender a população e distribuir os materiais impressos em três idiomas: português, espanhol e inglês.
A Casa do Lago será um espaço público à disposição da comunidade. Os jardins no entorno serão revitalizados. O lago ganhará estudo específico para evitar que um problema recorrente continue ocorrendo: a convivência dos peixes com o lixo e a poluição.
Diario Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário