quarta-feira, 9 de março de 2011

Defesa de Sanfelice aguarda decisão judicial para definir estratégia

Segundo a advogada do empresário, ele deciciu retornar para ficar próximo da família e para trabalhar, no que facilitaria a progressão de regime.
Sanfelice retornou a uma prisão gaúcha quase três anos após a fuga
Foto: Adriana Franciosi
*
A advogada Gabriela Ruschel Michaelsen, defensora do empresário Luiz Henrique Sanfelice, vai aguardar a decisão da Vara de Execuções Criminais (VEC) para decidir os próximos passos da defesa.


— Vamos aguardar pela manifestação da Justiça. Caso a decisão seja pela regressão de regime, vamos entrar com recurso no Tribunal — disse.

Conforme a advogada, embora as condições das prisões espanholas sejam melhores, Sanfelice decidiu retornar para ficar próximo da família e para trabalhar, no que facilitaria a progressão de regime — a cada três dias trabalhado reduz um dia de pena.


Cronologia


- Junho de 2004 – O corpo da jornalista Beatriz Helena de Oliveira Rodrigues, 43 anos, foi encontrado no dia 13 carbonizado dentro do Mégane de Sanfelice. No dia 19, o empresário foi preso como principal suspeito

- Dezembro de 2006 – Sanfelice é condenado a 19 anos de prisão

- Março de 2007 – Três meses depois da condenação, Sanfelice obtém direito ao regime semiaberto. Ele deixa a Penitenciária Modulada de Montenegro e passa para o presídio de Novo Hamburgo.

- Abril de 2008 – Sanfelice foge do Presídio Estadual de Novo Hamburgo

- Maio de 2010 – O empresário é preso na Espanha

- Outubro de 2010 – Extradição é determinada pelo Tribunal de Justiça de Madri



ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário