Durante rápida cerimônia de posse no Palácio do Campo das Princesas, já que ainda ia para Brasília prestigiar a da presidente Dilma Rousseff, o governador Eduardo Campos evocou o avô Miguel Arraes, durante seu discurso. Até uma frase típica do ex-presidente Lula foi mencionada por Eduardo.
“Agora é hora de falar do futuro”, disse o socialista. A expressão foi proferida da mesma tribuna da Assembleia por Arraes, em 1962, quando este assumiu pela primeira vez o mandato de governador do estado.
Em relação às ações que impulsionaram a economia do estado, Eduardo disse que este era um momento “jamais visto em Pernambuco” – termo bem parecido com o de Lula durante seus dois mandatos de presidente (“nunca antes na história desse País”).
Ainda houve tempo para o governador lembrar-se também do seu pai, Maximiano Campos, agradecer a sua família presente à posse e citar mais uma frase – desta vez lembrando o sociólogo Gilberto Freyre. “Há quatro anos, fui trazido pelos ventos da mudança e embalado pela generosa esperança de milhares de pernambucanos e pernambucanas, que acreditaram que era chegado o momento de construir um novo Pernambuco. Desde então, meu compromisso foi retribuir tamanha confiança com trabalho. E trabalhamos com muito gosto”, disse.
(com informações e foto/JC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário