Na foto Cristina kirchner presidente da Argentina
*
A Argentina considera possível que a presidente do Brasil recém-empossada, Dilma Rousseff, escolha o vizinho do sul como destino de sua primeira viagem ao exterior, disse o chanceler argentino Héctor Timerman, em declarações publicadas este domingo (2/1/11).
"Falarei com (o chanceler brasileiro Antonio) Patriota, mas é uma possibilidade" a viagem da presidente brasileira a Buenos Aires, disse Timerman em Brasília, segundo despacho da agência estatal argentina Télam.
Patriota tinha previsto receber na tarde deste domingo o colega argentino em sua primeira reunião bilateral após assumir o posto de chanceler.
Timerman, que esteve presente no sábado à posse de Dilma Rousseff representando a Argentina, transmitiu à presidente brasileira uma saudação enviada pela colega, Cristina Kirchner, que ficou em seu país.
"Saudei Dilma e ela certamente entendeu as razões pelas quais Cristina não veio e sabe do sentimento de amizade que Cristina tem com ela", disse o chanceler.
Timerman afirmou ainda que a presidente brasileira "mandou muito carinho e (disse) que compreendia perfeitamente o momento difícil pelo qual atravessava e que não vai faltar oportunidade de que continuemos um diálogo que já começamos faz tempo".
"Acho que Dilma vai nos dar uma grande alegria, que não vai ser tão difícil a ausência de Lula", concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário