*
O casal João Alexandre Rodrigues e Eliane Rodrigues, pai e madrasta acusados de esquartejar dois adolescentes em setembro de 2008, foram condenados por júri popular nesta quinta-feira (16). O pai pegou 67 anos, um mês e dez dias de prisão em regime fechado e a madrasta foi condenada a cumprir 59 anos, seis meses e 20 dias, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O júri, composto por sete mulheres, começou na quarta-feira (15) e se estendeu até a tarde desta quinta-feira no Fórum de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.
Foram ouvidas 11 testemunhas - quatro delas convocadas pela acusação - e os dois réus. Os meninos Igor Giovanni, de 12 anos, e João Vitor dos Santos Rodrigues, de 13 anos, eram filhos de Rodrigues e enteados de Eliana. As partes dos corpos dos adolescentes foram embaladas em cinco sacos e deixadas junto ao lixo doméstico da residência do casal.
Funcionários de uma empresa de coleta de lixo acionaram a polícia. Relatos de vizinhos apontam que os jovens eram agredidos constantemente pela madrasta.
Entre as testemunhas de acusação que prestaram depoimento nesta quarta-feira, estava a conselheira tutelar Edna Aparecida Ribeiro. Ela afirmou que, durante o tempo que acompanhou os meninos, eles chegaram a pedir para ficar em um abrigo. Segundo Edna, os jovens reclamavam da falta de cuidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário