sábado, 18 de dezembro de 2010

O temporário frio pode causar problemas sérios para os transportes na Europa

Os principais aeroportos do continente estão enfrentando problemas por causa da neve e gelo .- Espanha cancelou 69 vôos para o Reino Unido, Alemanha e Itália .- Centenas de motoristas tiveram que passar a noite em seu carro na Inglaterra e na Itália

A tempestade de neve e frio que atingiu grande parte da Europa está a provocar graves problemas de transporte coincidindo com o início das férias de Natal em muitos países. No tráfego aéreo que está sendo experimentado problemas significativos, com inúmeros atrasos e cancelamentos. O aeroporto mais movimentado da Europa, Londres-Heathrow, foi forçado a fechar suas pistas, enquanto os dois que se seguem, em número de passageiros, Paris-Charles de Gaulle e Frankfurt são problemas tanto para a condição a tempestade na França e na Alemanha, como o efeito dominó criado pelo cancelamento de várias conexões para as cidades em todo o continente. Em Espanha, a AENA informou o cancelamento de 69 voos em seis aeroportos no Reino Unido, Alemanha e Itália.

No Reino Unido, a British Airways cancelou todos os voos que partem do aeroporto de Heathrow às cinco da tarde (uma hora em Espanha continental), enquanto Gatwick teve de fechar faixas até 14,45, e observa que, apesar a reabertura ", atrasos e cancelamentos são inevitáveis para o resto do dia." Também estão relatando interrupções no aeroporto de Exeter, da Cidade de Londres, Aberdeen, Birmingham, Bristol e Cardiff. Estados de Heathrow site que a pista do aeroporto, o primeiro do mundo em tráfego internacional, tiveram que fechar. Além disso, eles alertam que vir a seu local é complicado porque a polícia teve que cortar várias estradas.
Um grupo de veículos permanecem presos em uma estrada ao sul do Reino Unido, onde uma tempestade de neve está afetando significativamente o movimento em uma das mais movimentadas do fim de semana


Fonte: Jornal ElPaís



E é que a neve e congelamento temperaturas na Grã-Bretanha têm causado situações caóticas nas estradas e ferrovias, que obrigaram centenas de pessoas para passar a noite em seus veículos na área do Manchester e forçaram o cancelamento dos serviços ferroviários muitos. Em um fim de semana com o maior número de deslocamentos, as autoridades britânicas têm recomendado a não viajar enquanto o serviço de meteorologia espera uma forte nevasca no norte da Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e partes da Inglaterra. Baixas temperaturas, anunciou, poderia durar um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário