Mizael foi procurado pela polícia nesta tarde noescritório e em casa
(Foto: Juliana Cardilli/G1)
*
O promotor Rodrigo Merli Antunes afirmou nesta terça-feira (7) que Mizael Bispo de Souza já pode ser considerado foragido da Justiça e da polícia. "O advogado dele falou que seu cliente não vai se apresentar. Então ele é foragido", afirmou o promotor por telefone ao G1.
A Justiça de Guarulhos decretou a prisão do ex-namorado de Mércia Nakashima e do vigia Evandro Bezerra Silva. A Polícia Civil ainda não encontrou os acusados para cumprir o mandado de prisão. O juiz também decidiu mandar os dois a júri popular pelo assassinato da advogada.
“Pedi a prisão de Mizael porque ele constrange as testemunhas, forja provas e foge quando tem a prisão decretada. Evandro forjou álibi. Ele fugiu quando era procurado. Ele se dedica a atividades irregulares, exerce segurança armada irregular", afirmou o promotor.
"Mizael tentou forjar provas do rastreador, quando tentou trocá-lo. Evandro tem envolvimento criminal, se dedica a atividade irregular de segurança armada. Testemunhas foram constrangidas e perseguidas. Além disso, tem a mudança de depoimento da ex-mulher de Mizael", completou.
Em seu pedido de prisão preventiva, do dia 26 de novembro, enviado à Justiça, o promotor alega que “os acusados representam perigo à ordem pública, já que possuem outros envolvimentos policiais e se dedicam a atividades ilegais (segurança particular armada sem autorização), demonstrando ambos uma predisposição à prática de ilícitos”.
Ao G1, Samir Haddad Júnior, defensor de Mizael, afirmou na tarde desta terça-feira que seu cliente não irá se entregar à polícia. “Ele não vai se apresentar. Vai que acontece algo com ele na prisão”, disse. O advogado de Evandro Silva não foi localizado às as 18h30 desta terça.
Mais informações no G1.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário