terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rosalba disse, durante debate, que pretende criar o Fundo Estadual de Cultura

Rosalba destacou, dentre metas, incentivos a cultura
*
Durante debate nominuto.com a democrata Rosalba Ciarlini reafirmou que irá criar o fundo estadual, com investimentos de R$ 30 milhões para o incentivo à cultura, apoio aos espetáculos e outras ações voltadas ao segmento. "Essa associação de cultura e juventude é fundamental. Precisamos de cultura nas escolas, afinal, cultura e esporte são processos de transformação dos nossos jovens", disse. A candidata do DEM disse ainda que pretende estimular a cultura de forma ampla. "Já fiz isso como prefeita e farei como governadora. Vamos transformar Natal na capital nacional do folclore. Vamos criar um calendário estadual para estimular todas as manifestações culturais. Incentivar os artistas, que vivem de pires na mão", reforçou.
*
Em debate, Iberê diz que vai governar o RN em parceria com Dilma

No primeiro debate online numa eleição do Rio Grande do Norte, o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela coligação "Vitória do Povo", destacou a parceria que o Governo do PSB tem com o Governo Lula. "Serei governador em parceria com a Presidente Dilma para avançar as conquistas sociais do Governo Lula", ressaltou Iberê, no encerramento do debate.


Iberê argumentou que durante os últimos oito anos a parceria com o governo Lula trouxe ganhos para o rio Grande do Norte bem avaliados pela população, exemplificando a duplicação BR-101, as ZPEs, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a Copa do Mundo que virá para Natal. "Vamos implementar projetos para capacitar os nossos jovens, combater as drogas e violência, dando oportunidade para que todos possam viver como cidadãos. Na educação, vamos inserir a meritocracia e, na saúde, trabalhar para dar dignidade no atendimento aos que precisam da rede pública - tanto que foram contratados 423 médicos recentemente para hospitais do interior", disse Iberê.


Provocada por Carlos Eduardo, Rosalba Ciarlini evita dar nota a administração de Micarla

A candidata ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM) evitou dar uma nota de 0 a 10 à prefeita Micarla de Sousa, a primeira pergunta de Carlos Eduardo durante o debate Nominuto.com. Ela disse que não dá notas antes que a administração termine. "Só vou dar nota no final. O período de avaliação é quando a gestão termina. Se a administração tem dificuldade, eu espero que possa melhorar", disse a respeito de Micarla de Sousa (PV), a quem ajudou a eleger em 2008 e cuja gestão é reprovada por 75% da população de acordo com as últimas pesquisas.


Carlos Eduardo criticou a forma como Natal vem sendo administrada. "A cidade está suja, sem rumo, sem projetos. É essa situação a vigente pela administração que a senhora apoiou e está recebendo o apoio dela".




Fotos: Elpídio Junior
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário