Eduardo cumprimentou moradores de seis comunidades durante caminhada na Iputinga
*
O governador-candidato Eduardo Campos realizou uma caminhada por seis comunidades do bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, no final da tarde desta quarta-feira (8). Mais um vez o ato de campanha foi bem tumultuado com pessoas correndo e se espremendo para ficar perto do político. Alguns eleitores tentavam tirar fotos com o socialista e, até mesmo, pediam autógrafo dando ao peessedebista um status de "celebridade".
A euforia era tanta juntamente com os batuques da militância que transformou o ato em certo momento numa "folia". O próprio Eduardo Campos foi acertado por confetes no rosto.
A caminhada prevista para às 17h, começou com uma hora de atraso e desta vez contou com a participação do prefeito do Recife, João da Costa, que devido a uma licença médica não estava participando dos últimos compromissos de campanha de Eduardo. Juntamente com os candidatos ao Senado Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), a coligação Frente Popular passou pelas comunidades Vila União, Caiara, Estrada da Barbalha, Vila São João, Detran e Santa Marta. O percurso de 1,5 quilômetro foi feito em mais de uma hora.
Após a caminhada, o governador-candidato informou que se for eleito 160 escolas adotarão o regime integral e Pernambuco terá também 60 escolas técnicas. "Formar não só jovens mas as pessoas da minha idade que não tiveram oportunidade", completou Eduardo. O peessedebista também falou sobre o crack e disse que o problema com a droga deve ser enfrentado prendendo traficantes e contando com assistentes sociais para cuidar dos dependentes.
Enfrentar o problema do crack e implantar mais escolas integrais também são promessas do também candidato ao Governo de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB) e principal adversário do peessedebista.
VOTO CASADO - Uma estratégia adotada pela coligação Frente Popular e que vem sendo utilizada com mais enfase nesta reta final de campanha é o pedido do voto casado para os candidatos ao Senado. Nesta quarta, Armando e Humberto pediu aos eleitores que votassem nos dois no próximo dia 3 de outubro, data das eleições.
A tentativa é uma forma da coligação reforçar principalmente a candidatura de Armando Monteiro (PTB). Segundo a última pesquisa do Ibope, Maciel ficou em segundo com 35% e Armando em terceiro com 34%, configurando um empate técnico. Humberto apareceu na liderança com 49%.
Fonte: JC Online
Foto: Vanessa Beltrão/JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário