quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marco Maciel prefere não atacar Governo Lula (Entrevista)

Hoje foi a vez do senador Marco Maciel (DEM), candidato a reeleição, participar da série de entrevistas do TV Jornal Notícias. Maciel, que já foi vice-presidente da República na gestão FHC, não quis fazer avaliações do Governo Lula e disse estar confiante no resultado dessa eleição.




» Na TV Jornal, Maciel diz que oito anos é pouco tempo para avaliar governo Lula


» A eleição mais diícil

"Cada eleição tem suas peculiaridades e suas características, mas estou muito otimista com relação ao eleitor pernambucano que é politizado. Eu tenho uma história política muito rica e por isso acredito que vamos ter um grande desempenho."

» Propostas

"Tenho uma preocupação muito grande com as demandas imediatas do eleitor, por exemplo, considero fundamental expelir da nossa legislação a questão dos terrenos de marinha. Acho que os terrenos de marinha deveriam ser devolvidos para o seus reais ocupantes e também devemos dar fim ao laudêmio, uma forma de tributo extremamente inadequada, para não dizer imoral.

Também devendo que possamos avançar nos pontos dos centros universitários do interior. Um exemplo disso bem-sucedido e para o qual eu trabalhei foi a Univasf (Universidade do Vale do São Francisco), além de desenvolver polos tecnológicos que vão dar oportunidade de empregos para muitas pessoas que estão no Semiárido.

Além disso, acho que nós deveríamos manter o PET (Programa de Erradição do Trabalho Infantil ). Quando fui vice-presidente da república conseguimos ter um grande número de crianças e jovens alistados nesse programa."

Tenho uma história política muito rica e por isso acredito que vamos ter um grande desempenho

» Atuação do governo Lula

"É muito difícil num espaço de oito anos fazer uma avaliação. É um espaço muito reduzido de tempo. Como todo governo, teve seus lados positivos e negativos. Da minha parte, me empenhei muito para trazer verbas para Pernambuco."

» Onde estão os "bilhões" trazidos para Pernambuco


Em primeiro lugar, políticas sociais, como a Univasf; instalamos duas escolas técnicas (Petrolina e Pesqueira), além disso fizemos um grande esforço na área das estradas e também a sede do Banco Central."

Nesta quinta-feira, o candidato Humberto Costa (PT), que lidera as pesquisas na disputa pelo senado, encerra a série de entrevistas.


Do Jc Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário