O governador-candidato Eduardo Campos não quis entrar em detalhes sobre os motivos que levaram, até o momento, a ex-ministra Dilma Rousseff a não participar do debate transmitido pelo SBT Nordeste, com produção da TV Jornal, com enfoque no Nodeste, que será realizado nesta segunda (20).
"Dilma tem participado dos debates nacionais. É a primeira vez que se faz debates aqui. O próprio sistema (Sistema Jornal do Commercio de Comunicação) não fez em 2002, não fez em 2006. O sistema resolveu fazer debate nesta eleição. Eu vou para o debate (do dia 23, com os candidatos ao Governo do Estado). Agora, se Dilma não vai, cabe a ela explicar por que não vai", afirmou.
Eduardo Campos afirmou que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação não realizou nenhum debate entre os candidatos ao Governo do Estado em 2006. No entanto a TV Jornal realizou, sim, debate no dia 22 de outubro de 2006, no segundo turno das eleições. Na época, participaram ele e o então governador Mendonça Filho (DEM).
Sobre a possível ausência de Dilma num embate histórico - nunca uma emissora de televisão realizou debate com enfoque regional -, Campos afirmou que Dilma discutiu o Nordeste muito mais que o candidato Serra. "Eu sei a política de Dilma para o Nordeste porque tô vendo o que Lula tem feito pelo Nordeste. Ninguém tem uma votação como a que Dilma está tendo se ela não tivesse falando do Nordeste. Quem mais precisa desse debate na verdade são os candidatos que estão em baixa."
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário