*
*
Na rua que fica atrás do meu prédio tem um tiozinho que vende frutas. Mas não tem muitas, as de sempre são maçã e pera, aí as outras variam de acordo com a época. Como estamos em época de morangos, eu não consigo passar na frente da banquinha sem catar no mínimo uma caixinha, inda mais que tá na promoção por dois reau.
Mas até aí, ótimo, o problema é quando eu chego em casa. Eu fico olhando pro morango, ele olhando pra mim... fico imaginando o que fazer com ele, mil e uma ideias, penso... mas acabo sempre fazendo geleia.
Acho que é por que é fácil, rapidinho de fazer e nada tem a ver com aquelas geleias enjoativas que a gente compra no supermercado, não mesmo... E aí você pode colocar no iogurte, na torrada, na panqueca. Fica tão suave que pode até comer de colher. Eu faço isso. Vergonha né?
2 caixinhas de morango
1 maçã
1 xícara de açúcar
Lave bem os morangos em água corrente, retire as folhinhas e deixe em uma tigela com bastante água e 2 colheres de sopa de vinagre por 30 minutos
Retire os morangos, corte-os em cubos e transfira-os para uma panela
Descasque a maçã, rale no ralo grosso (retire as sementes) e transfira para a panela também
Coloque na panela o açúcar, misture os ingredientes e leve ao fogo alto
Assim que levantar fervura abaixe o fogo e mexa só de vez em quando
A geleia estará pronta quando os pedaços de morango estiverem bem macios e a caldinha que se forma bem espessa
Apague o fogo, deixe esfriar e guarde em vidrinhos esterilizados (ferva por 15 minutos para esterizá-los) na geladeira - dura muito tempo! Ou não né, na verdade aqui em casa acaba em dois dias =)
Fonte: Blog Pitadinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário