segunda-feira, 4 de julho de 2011

Paciente morreu no Hospital de Caicó por falta de um desfibrilador

Blog da Gláucia Lima:


Mais uma vida foi ceifada no último sábado em Caicó por falta de estrutura no Hospital Regional de nossa cidade.

Segundo informações repassadas pelo médico Dr. Marcus Faria a falta de um “desfibrilador” naquela unidade de saúde impossibilitou o procedimento de salvamento da vítima.

Via twitter, o médico Marcus Faria que também é vice-prefeito de Guamaré, desabafou e cobrou providências ao Estado.

‘Senhor secretário Domício Arruda, sei que está fazendo o possível, mas outra vida foi ceifada ontem em Caicó, p falta de um “desfibrilador” na urgência do Hospital Regional. Sei que o senhor assumiu agora e não tem culpa da situação, mas temos que apelar a ele. Precisamos também, de protocolos e treinamento para equipes de urgência”, disse Marcus.

Dr. Marcus Túlio diz que não aceita perder pacientes. “Digo e repito, não me acostumo com o óbito, não aceito perder pacientes”. Ainda estou estressado com o plantão do final de semana”, finalizou.

Na última sexta-feira uma ouvinte da Rádio Seridó informou a nossa equipe de jornalismo que sua irmã foi internada no Hospital Regional para fazer uma cirurgia para retirada de um mioma. Segundo a família, o mioma é um problema que cresce a cada dia. A cirurgia não foi realizada por falta de roupa para o médico fazer o procedimento cirúrgico.

Do Blog: Eu gostaria de saber aonde vamos parar? Um desfibrilador excelente não custa mais de R$ 10.000,00(dez mil reais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário