Um ônibus executivo da empresa São Geraldo, de placa GXH 5715, que viajava de São Paulo para Natal, foi atacado por quatro assaltantes na madrugada desta quarta-feira (10), num trecho da rodovia AL-101, em Barra de São Miguel, na região metropolitana de Maceió.
Segundo o motorista Terisvaldo de Oliveira Carlos, um quinto acusado ficou dentro de um veículo Pólo, de cor preta, dando apoio à ação da quadrilha. As vítimas chegaram a ser colocadas em um paredão e ameaçadas de morte. No entanto, um dos assaltantes – que usava uma arma longa, semelhante a uma escopeta calibre 12 – não permitiu a execução das vítimas. O ônibus transportava 11 passageiros que vinham de São Paulo, Minas e Bahia. Após ser interceptado na estrada, o veículo foi levado para um canavial, onde as vítimas foram tratadas com extrema violência.
O analista Wildney Santos Mascarenhas, uma das vítimas, revelou que tinha apanhado outro ônibus da mesma empresa em Feira de Santana/BA, que foi assaltado na cidade de Viula Real/BA, na tarde de terça-feira (09). Ele precisou trocar de ônibus para seguir viagem para o Recife/PE, mas acabou assaltado, novamente, em Alagoas. Ele perdeu todo o dinheiro, documentos e até o par de tênis.
O músico Sérgio dos Santos (banda Camisa Suada) viajava de Minas para o Rio Grande do Norte. “Os assaltantes roubaram meu notebook, uma placa de som, além de dinheiro”, declarou ele.
Outra vítima do assalto foi o aposentado José Alves de Lima, que embarcou no ônibus no terminal do Tietê, na capital paulista, na última segunda-feira (08). Ele disse ter conhecimento dos assaltos nas estradas do Nordeste, por isso dividiu o dinheiro. “Entreguei somente R$ 72,00, pois tinha escondido R$ 200,00 na minha meia”, ironizou ele.
As vítimas foram levadas para Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde registraram boletim de ocorrência (BO). DEpois, as vítimas realizaram uma refeição num restaurante da saída de Maceió e seguiram viagem. O caso será investigado por policias da Delegacia da Barra de São Miguel.
Extraído do blog de Cardoso Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário