Os membros do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró, Comem, por pouco não foram retirados do prédio da 12ª Diretoria Rgional de Educação, Cultura e Desporto, Dired, no final da tarde de hoje.
Fazendo cumprir o mandato judicial que obrigava os alunos a desocuparem o prédio, oficiais de justiça, acompanhados de vários policiais militares e de integrantes do Grupo Tático Operacional passaram várias horas aguardando uma tentativa do setor jurídico do Comem de prorrogar o prazo para desocupação, junto a justiça.
Depois de muito tumulto e de momentos, antes vistos apenas nos livros de história, os alunos com caras pintadas, cartazes, megafones e gritando palavras de ordem, comemoraram a decisão judicial que prorrogou a ‘estadia’ dos mesmos naquele local.
“Recebemos a notícia do nosso setor jurídico que o mandato foi cancelado e que não temos mais o que temer”, anunciava em um megafone, um dos participantes. A comemoração foi imediata e sem ter mais o que fazer no local, os policiais foram se retirando.
Os integrantes do Comem consideram a atitude da justiça sensata. “Não somos bandidos e não queremos nada além de sentar na mesa e negociar com o Governo. A governadora precisa chamar a polícia para os ladrões, para nós estudantes, basta uma educação de qualidade”, resumiu o sentimento de todos que compõe o grupo, Luiz Luz.
A todo momento os alunos receberam o apoio dos professores da Uern, professores do estado, e de vários sindicatos da cidade que ficaram junto com os alunos dentro do prédio aguardando o pior.
*
Fonte: Ismael Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário