Ladrão atirou-se da janela da sala onde estava a ser interrogado pelo juiz, no Tribunal de Braga
*
Aproveitando um momento a sós com o seu advogado na sala onde estava a ser interrogado, na passada sexta-feira, um assaltante, de 27 anos, tentou escapar à Justiça, saltando da janela do Tribunal de Braga. O ladrão em fuga acabou por ser detido pela PSP a 200 metros do local, escondido nuns arbustos. Partiu um pé e está em prisão preventiva.
"Ele lançou-se de cabeça do segundo andar do tribunal e quando chegou ao solo começou a correr em direcção à Segurança Social, mas coxeava bastante e teve de se esconder", contou ao CM uma testemunha.
A insólita fuga atraiu a atenção de quem passava na Praça do Tribunal, na manhã de sexta-feira, feriado municipal em Braga. David Ferreira, de 27 anos, foi detido na quarta-feira à noite após o assalto a uma residência em Nogueira, Braga. Presente ao juiz na sexta-feira de manhã, o assaltante, um serralheiro civil desempregado, tentou escapar à Justiça, saltando da janela da sala onde decorria o interrogatório.
Tudo aconteceu cerca das 11h00. Depois de ouvir o detido, o juiz ausentou-se da sala para falar com os agentes da PSP, enquanto o funcionário saiu para imprimir o auto de interrogatório.
Sozinho na sala com o advogado, o assaltante abriu o estore da janela e lançou-se de uma altura de cerca de cinco metros. Julgando que o seu cliente estava a tentar suicidar-se, o advogado segurou-o pelas calças, para evitar que se atirasse.
Apanhado a poucos metros de distância, foi levado novamente à presença do juiz, que lhe decretou prisão preventiva. Só depois foi assistido no hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário