quinta-feira, 26 de maio de 2011

Polícia prende vice-prefeito de Campinas por suspeito de envolvimento em esquema de corrupção

Demétrio Vilagra estava na Espanha e chegou a SP no início desta noite


César Rodrigues/AN/AE
 
Policiais estavam na Prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, na última sexta-feira (20)

*

A polícia prendeu, no início da noite desta quinta-feira (26), o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT). Ele desembarcar no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 19h20. Vilagra é suspeito de envolvimento em um esquema de fraude dentro da Prefeitura de Campinas, cidade a 94 km da capital paulista. Demétrio estava na cidade de Madrid, na Espanha.
Demétrio será levado para o IML (Instituto Médico Legal) do município para fazer o exame de corpo delito. Em seguida, ele deve ser encaminhado para a prisão do 2º Distrito Policial Campinas. Lá, o vice-prefeito deve ficar durante cinco dias, o tempo de sua prisão temporária.
A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Campinas, mas não conseguiu resposta até a publicação desta notícia.

A operação

A operação contra fraudes em contratos públicos da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), companhia de Campinas, prendeu 12 pessoas na sexta-feira (20), em Campinas. A ação começou na madruga desta sexta-feira (20) e foi resultado de investigações que começaram no ano passado.

De acordo com o TJ (Tribunal de Justiça) de SP, entre os acusados estão o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, o secretário de Segurança, Carlos Henrique Pinto, e o secretário de Comunicação, Francisco de Lagos.

O prefeito Hélio Oliveira Santos não é alvo de investigação. Na sexta-feira (20), a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim, obteve habeas corpus no TJ de São Paulo por estar entre os investigados pelo suposto esquema de fraudes em licitações.

r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário