Enquanto ainda repercute a autuação de Aécio Neves por ter se recusado a se submeter ao bafômetro após ser parado em blitz no Rio na madrugada de domingo, seu sucessor e aliado Antonio Anastasia recebe com pompas nesta quinta-feira em Ouro Preto a presidente Dilma Rousseff.
Aécio, que já não estava na lista de homenageados do Dia de Tiradentes, não vai aparecer também na festa. Segundo sua assessoria, a ida do tucano à solenidade não estava prevista.
A divulgação, no site do Detran de MG, da autuação do tucano, manteve o assunto em evidência nesta quarta. No registro da infração, consta que Aécio teria cometido a infração de "dirigir embriagado ou drogado".
Dilma receberá o Grande Colar da Inconfidência, grau máximo da Medalha da Inconfidência --que, por sua vez, é a mais alta comenda concecida pelo governo mineiro.
Ela deve chegar a Ouro Preto às 9h15, junto com Anastasia. Depois, participa de uma homenagem às mulheres inconfidentes, novidade estabelecida este ano pelo governo mineiro e que casa perfeitamente com a agenda da presidente, voltada à questão de gênero.
A entrega da medalha está prevista para as 10h40. Depois, Dilma, Anastasia e outros políticos homenageados devem almoçar, juntos, no síto do ex-ministro Walfrido Mares Guia.
Da Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário