domingo, 17 de abril de 2011

Número de mortos em tornados nos EUA chega a 45



*
Ao menos 45 pessoas morreram nos últimos dias nos Estados Unidos depois da passagem de uma série de violentos tornados por vários estados do sul do país, informou neste domingo (17) o canal NBC.


O saldo anterior, divulgado no sábado (16) pelos meios de comunicação, falavam de 22 mortos em três dias.

A passagem dos tornados pela Carolina do Norte (sudeste) provocó no sábado inúmeras destruições e deixou várias casas e comércios sem eletricidade.

A tormenta também derrubou árvores, postes, arrancou telhados e arrastou tratores para o meio das estradas.

Na sexta-feira (15), vinte tornados atingiram o Mississipi e o Alabama (sul), assim como outros 15 tornados passaram na quinta por Oklahoma, Texas (sul) e Kansas (centro), segundo o NWS (Serviço Meteorológico Nacional, na sigla em inglês).

A governadora da Carolina do Norte, Beverly Perdue, decretou estado de emergência e assinalou que esta é a pior tempestade desde março de 1984, quando tempestades provocaram 22 tornados na Carolina do Norte e do Sul, deixando 57 mortos e centenas de feridos.

- Nossos pensamentos e orações estão com todos na Carolina do Norte, que viveu este dia horrível.

O sistema de tempestades originado no centro do país chegou na sexta-feira aos estados do sudeste: Mississipi, Alabama e Tennessee.

As autoridades recomendam aos cidadãos que acompanhem o noticiário e estejam preparados caso tenham de se abrigar ou se deslocar de suas casas.

As tempestades derrubaram árvores, postes de luz e destruíram dezenas de casas e veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário