quinta-feira, 28 de abril de 2011

Não há previsão de liberação do tráfego na BR-116 em Nova Petrópolis

Rodovia está interditada nos dois sentidos, por tempo indeterminado
Foto:Univias / Divulgação
*
Segundo concessionária, pedras terão que ser implodidas para serem retiradas da estrada

Interditada desde as 23h20min de quarta-feira, a BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, na Serra, continuará interrompida por tempo indeterminado, nos dois sentidos.


Técnicos da concessionária Univias, responsável pela manutenção do trecho, trabalham desde a madrugada para limpar a estrada após quedas de barreiras na altura do km 178. Como são muito grandes, as pedras terão que ser implodidas para serem retiradas.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, enquanto os técnicos trabalham na limpeza da rodovia, engenheiros estudam a região para identificar riscos de novos deslizamentos. O trânsito só será liberado se as possibilidades de novas quedas de barreira forem descartadas. Além disso, não há previsão de quando serão concluídos os trabalhos de remoção das pedras.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho já oferecia riscos desde as chuvas do último fim de semana, mas a responsabilidade de prevenção seria da concessionária. A Univias alega que não havia como prever o deslizamento, que teria sido provocado pela infiltração da água da chuva na encosta no decorrer dos dias. Ninguém se feriu no deslizamento da noite passada.

O desvio


Saindo de Nova Petrópolis, o motorista deve tomar a BR-116 em direção a Porto Alegre, tráfegar um quilômetro depois do posto da PRF e entrar à direita, na Rua Felippe Michaelsen, em direção a Linha Nova, por 18 quilômetros. Após o trecho, mais uma curva para a direita leva à cidade de Feliz, por cerca de 12 a 15 quilômetros. A partir daí, tomar a RST-452 no caminho para a Vila Cristina, onde é possível retornar à BR-116 em direção a Caxias do Sul.
Segundo a Brigada Militar de Nova Petrópolis, o trecho é todo em estrada de chão, mas está em boas condições e comporta ônibus e caminhões, além de estar sinalizado. No total, são 33 quilômetros de desvio.
Para quem sai de Porto Alegre em direção a Caxias do Sul, a melhor opção, segundo a PRF, é seguir até Portão e tomar a RS-122, passando por São Sebastião do Caí e Bom Princípio até a confluência com a RST-452, em Feliz. Em seguida, pegar o caminho da Vila Cristina rumo à confluência com a BR-116.

Zero hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário