segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chuvas causam transtornos ao município do Rio na noite desta segunda-feira


RIO - Pelo segundo dia seguido, uma chuva forte alaga ruas e complica o trânsito no Rio. O Centro de Operações da prefeitura informou que o município entrou em estágio de alerta às 21h30m desta segunda-feira, devido ao temporal que cai sobre a cidade, após ter entrado em estágio de atenção às 21h. Há possibilidade de que se mantenha o quadro de chuva forte nas próximas horas. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o estágio de alerta é o terceiro em uma escala de quatro estágios, e se caracteriza por chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

Os bairros do Grajaú e de São Cristóvão registraram até o momento a maior precipitação do temporal que cai na cidade. No Grajaú foram 55,8 mililitros em uma hora. Em São Cristóvão, 54 mililitros no mesmo período. Na escala de avaliação de intensidade de temporais, chuvas acima de 50 mililitros ocupam a escala máxima, classificadas como muito fortes.

Já no boletim divulgado às 21h20m, o sistema Alerta Rio da prefeitura mostrava que nos 15 minutos anteriores os locais onde mais havia chovido eram Tijuca e São Cristóvão, com o registro de 15 milímetros e 14 milímetros, respectivamente.

Bueiros chegaram a jorrar água na Rua Hadock Lobo, na Tijuca, uma das principais do bairro, prejudicando a passagem de veículos e pedestres. Motoristas encontram congestionamentos em vários pontos, como na altura da Avenida Paulo de Frontin. De acordo com relatos de moradores, há carros boiando na Peaça Saens Peña. São Cristóvão e Cosme Velho também estão bastante afetados pela chuva.

O Centro de Operações havia afirmado no início da noite que a chuva que atinge o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira já estaria diminuindo. O Alerta Rio apontou que as nuvens se dirigiam ao oceano.

Chuvas complicam tráfego na Rio-Santos

O tráfego foi interrompido, no início da noite desta segunda-feira, na Rodovia Rio-Santos, na altura do acesso às usinas nucleares, devido ao excesso de água na pista e ao escorregamento de terra para a pista. O trânsito está sendo normalizado, mas os motoristas precisam dirigir com cautela.

O trânsito está bloqueado no quilômetro 441, em Mangaratiba, próximo ao Clube Med, devido à queda de uma árvore. Ninguém se feriu. Motoristas também encontram diversos bolsões d'água entre quilômetros 426 e 425 da estrada.



Do jornal o globo








Nenhum comentário:

Postar um comentário