"Nesta hora de sofrimento e de luto, quero expressar a Vossa Excelência, em nome do Povo Português e no meu próprio, os sentimentos de nosso profundo pesar", disse Cavaco a Dilma
*
O Presidente da República, Cavaco Silva, enviou esta quinta-feira uma mensagem de condolências à Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, por ocasião dos "trágicos acontecimentos" ocorridos numa escola do Rio de Janeiro, onde um atirador matou 10 crianças e feriu outras 18.
"Foi com profunda consternação que tomei conhecimento dos trágicos acontecimentos ocorridos esta manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro", escreve Cavaco Silva na missiva, divulgada no portal da Presidência da República.
"Nesta hora de sofrimento e de luto, quero expressar a Vossa Excelência, em nome do Povo Português e no meu próprio, os sentimentos de nosso profundo pesar, pedindo-lhe igualmente que se digne transmitir às famílias das vítimas a expressão das nossas muito sentidas condolências e solidariedade", acrescenta Cavaco Silva.
O ataque foi perpetrado por um jovem de 23 anos, ex-aluno da escola Municipal Tasso da Silveira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O jovem entrou na escola por volta das 08h30 locais (12h30) em Lisboa munido de duas armas e alvejou várias crianças, matando 10 delas e deixando outras 18 feridas, tendo-se suicidado depois.
Do correio da manhã de portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário