sábado, 19 de março de 2011

Médico acusado de vender cirurgias é internado em CG

O médico Godofredo Nascimento Borborema, acusado de negociar venda de cirurgias, pagas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e realizadas no Hospital Regional de Campina Grande, foi internado na noite desta sexta-feira (18), e por ironia no mesmo hospital onde fazia as negociatas fraudulentas.


De acordo com Boletim Médico, Godofredo apresentava estado geral precário, com hipoglicemia, desidratação e confusão mental. Ele foi submetido a exames de endoscopia, mas não evidenciou sangramento ativo. A pressão dele também estava alta e por isso transferido para o Hospital João XXIII.

O esquema que era comandado pelo médico envolvia ainda outros funcionários do hospital e todos estão presos e tiveram suas funções suspensas, inclusive a técnica em enfermagem, Maria José Jordão.

Veja na íntegra o Boletim Médico emitido pelo hospital:

O médico Godofredo Nascimento Borborema, foi atendido nesta sexta-feira (18), às 21h35, no Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande com problema de saúde.

Conforme relatório do médico plantonista, Carlos Magno Aragão, o paciente apresentava estado geral precário, hipoglicemia, desidratação e confusão mental e foi submetido a exames de endoscopia alta que não evidenciou sangramento ativo, porém, a pressão estaria muito alta (22 por 12) de forma que foi orientada a transferência para o Hospital com referência em cardiologia, no caso João XXIII para onde o médico foi transferido às 00:30 em UTI Móvel do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.


Da Redação, com Ascom do Hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário