quarta-feira, 2 de março de 2011

Incêndio destrói depósito de sucata em Pelotas nesta quarta-feira

Fogo se alastrou rapidamente e bombeiros tiveram dificuldade de encontrar hidrantes próximo do local Foto:Nauro Júnior / Agencia RBS
*
Bombeiros tiveram dificuldade de conter o fogo por falta de hidrantes próximos

Um incêndio destruiu um depósito de sucata na rua Onze, no bairro Bom Jesus em Pelotas no início da tarde de hoje. A demora no abastecimento de água para conter o fogo pelos bombeiros foi apontado por moradores como agravador no incêndio.


Segundo testemunhas, o fogo começou às 12h25 e os bombeiros foram acionados em seguida. Eles teriam levado 20 minutos para chegar ao local, mas por falta de água, 15 minutos depois foram à procura de hidrantes para abastecer o caminhão. Retornaram 45 minutos depois.

— É uma vergonha, estou indignado. Pago os meus impostos e agora não teve nem água para apagar o incêndio. Perdi tudo — lamentou o dono do estabelecimento Valdenir Larroque, 55 anos.

Ele calcula cerca de R$50 mil em prejuízo na perda de materiais, máquinas hidráulicas, prensas e balanças. O local fica a menos de 200 metros da caixa d'água que abastece a zona oeste da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente teria iniciado após um curto circuito na rede elétrica do local.

Ainda conforme os Bombeiros, a demora para controlar as chamas aconteceu devido à falta de hidrantes em funcionamento próximos ao local. Segundo o diretor do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Ubiratan Anselmo, a concessionária de energia teria desligado o sistema da região o que impediu que a água fosse bombeada para os hidrantes.

Sobre o fato do Corpo de Bombeiros possuir cinco viaturas e três delas estarem em conserto, o capitão Sandro da Cunha Eusébio, explicou que uma das viaturas deve ser liberada ainda esta semana, que outra foi para reforma, mas está quase pronta e a terceira, que é de 1969, não sai do conserto porque encontra dificuldades na busca por peças antigas. Ainda segundo ele, o outro caminhão em funcionamenro atendia uma ocorrência no interior.



Fonte: Zero Hora

2 comentários:

  1. isso é uma barbaridade por que eu ligava para os bombeiros e só dava sinal de ocupado os bombeiros levaram mais de 25 mn para chegar e eu liguei para policia para chamar os bombeiros e eles simplismente falaram que nao podiam fazer nada.

    ResponderExcluir
  2. realmente é uma vergonha, o sanep colocar a culpa na ceee, pois na bom jesus,areal e outros bairros nunca tem água;
    com ou sem incêndio no nosso bairro nunca tem agua
    e a conta de agua sempre vem cada vez mais cara...
    isto sim é um verdadeiro absurdo.
    e afinal quem se responsabiliza pelo prejuízo que o sr valdenir larroque e seus funcionários tiveram?

    ResponderExcluir