sábado, 26 de fevereiro de 2011

Temporal afeta 1.500 pessoas em Santo Antônio da Platina

Cerca de 150 casas tiveram estragos com a chuva desta sexta-feira, segundo a Defesa Civil

A chuva forte que atingiu o município de Santo Antônio da Platina, Norte pioneiro, provocou estragos em 150 casas na noite de sexta-feira (25), segundo informações da Defesa Civil do Paraná. O município teve parte da zona urbana danificada, afetando cerca de 1.500 pessoas. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhum desalojado e nenhum desabrigado.


A precipitação na região aconteceu por volta das 18h30, e durou aproximadamente duas horas. Muitos estabelecimentos comerciais estavam abertos no momento e inundaram. Neste sábado, o trabalho é de limpeza. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as estações meteorológicas próximas da região, como a de Cambará e de Joaquim Távora, não registram chuva durante a sexta-feira, portanto não é possível informar a quantidade de chuva acumulada.

Curitiba


Em Curitiba, também choveu forte na sexta-feira, mas no período da tarde. Foram registrados 32 pontos de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, metade das ocorrências foi atendida no Xaxim e no Boqueirão, região Sul da cidade, além de outras em Santa Felicidade, Fazendinha, Pinheirinho, Capão Raso, Novo Mundo e São Braz.

Com a chuva forte duas casas foram interditadas no Xaxim, mas não foram registrados desabrigados e feridos. Uma creche localizada no Xaxim deixou 60 crianças ilhadas, que tiveram de ser transportadas de bote para uma casa ao lado que ficava num terreno mais elevado.

A Defesa Civil informou que, por conta do Rio Ribeirão dos Padilhas, a região do Xaxim foi a mais atingida pela chuva. Este rio fica situado próximo à Linha Verde, o que causou alagamento em vários pontos da via. Agentes da Diretran orientaram os motoristas no local.

Previsão

O Instituto Tecnológico Simepar informou que a chuva desta sexta-feira foi localizada em pontos específicos da cidade e a estação meteorológica, que se localiza no bairro Jardim das Américas, registrou somente 11 milímetros de precipitação. De acordo com o Simepar, há previsão de mais chuvas neste fim de semana, porém numa intensidade menor que a última sexta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário