Com a renúncia da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a ex-deputada estadual, caicoense Ivonete Dantas (PMDB) passa a condição de primeira suplente do Senado Federal, mandato este que será assumido pelo primeiro da lista, o ex-deputado Garibaldi Alves. Bastante cautelosa, Ivonete tem certeza que ele desempenhará com muita competência o mandato de Rosalba, mas caso seja convocada, em qualquer circunstância, se sente preparada para ser a segunda potiguar, e primeira mulher seridoense a assumir o Senado.
Em conversa amistosa com o Blog nesta manhã de segunda-feira (27), Ivonete demonstrou ter excelentes projetos para desenvolvimento do Seridó, e pretende, caso seja convocada, apresenta-los na tribuna do Senado. Mas, até lá, ninguém se surpreenda se Ivonete não colocar em prática alguns de seus audaciosos projetos políticos. E não é que durante a conversa, Ivonete deixou escapar um sonho que ainda alimenta: o de ser prefeita de Caicó. "Eu tenho esse sonho. Nem que fosse uma única vez, mas gostaria muito de ser prefeita de Caicó. Tenho certeza que saberia dar uma grande contribuição à minha cidade. Gosto de andar nos bairros e sei o anseio da nossa população", disse.
Se chegaria à prefeitura, isso só o tempo poderá responder, mas que não seria tão difícil Ivonete viabilizar sua candidatura, e por alguns motivos. Além de ser amiga pessoal da futura governadora, Ivonete é filiada ao PMDB, partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo, e que já externou seu desejo de ter candidato próprio em cidades como Caicó e Currais Novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário