sábado, 11 de dezembro de 2010

Iberê poderá deixar o PSB de Wilma. Ninguém quer ficar debaixo de pau que não dá sombra…

O governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza (PSB) já repetiu diversas vezes que não pretende abandonar de jeito nenhum a vida pública quando largar o governo do Estado no final deste ano e entregar o cargo a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).


Pele menos duas hipótese estão nos planos de Iberê. É o que se comenta nos meios políticos: ele deixará o PSB e voltará a disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições estaduais. E qual será o novo partido de Iberê? Poderá ser o PMDB? Sim! Basta que a legenda faça o convite, dizem.

Se Iberê for para o PMDB ou outro partido qualquer, ele levará ao isolamento político a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). A guerreira, dona na legenda no Estado, ficará praticamente sozinha. Seu partido se esfacela. A verdade é que Wilma amargou a pior derrota de sua trajetória política quando insistiu em disputar uma vaga no Senado. Dificilmente se erguerá. E ninguém quer ficar debaixo de pau que não dá mais sombra. Enquanto aguarda os acontecimentos políticos e uma possível nomeação para algum cargo no futuro governo de Dilma Rousseff (PT), Wilma descansa (na foto). Mas, um lembrete: a guerreira já fez coisas impossíveis na política deste Estado. Verdade?

 
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário