Prefeito e motorista foram baleados na manhã de sexta-feira (10)
*
Braz Paschoalin (PSDB) foi assassinado na manhã de sexta-feira (10)
O prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), assassinado na sexta-feira (10), será enterrado às 16h45 deste sábado (11), segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
Paschoalin e seu motorista, Wellington Martins, foram baleados quando o prefeito saía do seu carro, em frente à radio Astral, onde iria participar do programa Bom dia, Prefeito, apresentado todas as sextas-feiras pela manhã. O motorista foi atingido por um tiro na cabeça e seu estado é gravíssimo.
A polícia prendeu quatro suspeitos do crime na estrada das Pitas, perto de um carro roubado, e investiga se as mortes do suplente de vereador Ivo do Gás, em 27 de julho deste ano, e do ex-vereador Waldemiro Moreira Oliveira (conhecido como Mineiro), em 7 de julho, têm relação com o assassinato de Paschoalin. Os dois crimes aconteceram também em Jandira.
Os quatro detidos eram ouvidos na tarde desta sexta-feira. Também prestaram depoimento a mulher, o filho e a cunhada de um dos suspeitos. A Polícia Civil não quis adiantar o conteúdo dos relatos.
Segundo a Delegacia de Jandira, até o final da manhã, ainda não havia sido feito o reconhecimento dos suspeitos por testemunhas. Sobre possíveis motivações políticas para o crime, o delegado disse que, em um primeiro momento, a preocupação da polícia vai ser em prender os suspeitos.
- A gente sabe que sempre que há esse tipo de crime envolvendo políticos surgem hipóteses envolvendo a questão política, mas essa não vai ser a nossa preocupação agora.
A Polícia Civil disse ainda não saber quantos tiros foram disparados. Para determinar isso, o delegado afirma que será feita uma perícia no áudio da rádio Astral. Essa análise também deve revelar quantas armas diferentes foram usadas no crime.
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário