Massa de ar polar vai derrubar as temperaturas principalmente em pontos altos da Serra
*
A manhã de terça-feira será de frio ainda mais intenso na comparação com o que foi registrado hoje. A previsão é de que em cidades mais altas da Serra, como São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Bom Jesus, a temperatura fique em torno de 5°C.
O motivo é a massa de ar polar, que deverá cobrir a maior parte do Estado. Hoje a mínima foi de 6,7°C no Chuí. O amanhecer também terá frio na faixa Leste, que pega o Litoral e a Região Metropolitana. Enquanto hoje fez 13,4° em Porto Alegre, amanhã o termômetro deve marcar em torno de 10°C.
— Vai abrir o tempo e manhã de terça terá ainda mais frio. Há o risco de nevoeiros na Serra, com temperaturas baixas em pontos mais altos. Tudo por causa dessa massa de ar polar que vai cobrir a maior parte do Estado — explicou a meteorologista da RBS Estael Sias.
Sobre a mudança no clima, Estael Sias participou de chat e esclareceu dúvidas de internautas em Zerohora.com.
"Porque está fazendo frio em dezembro?", perguntou o internauta Rafael
— Diferente do ano passado, neste ano o clima está sendo influenciado pelo fenomeno climático La Niña (resfriamento do Oceano Pacífico) que tem como impacto reduzir as chuvas no RS e prolongar a atuação das ondas de frio no Estado, mas esse frio é de curta duração e a partir de quarta-feira as tardes ficarão mais quentes e o frio do amanhecer perderá intensidade — respondeu a meteorologista.
Entre outros temas abordados na convesa estão a estiagem e os motivos do Estado ter repentinas quedas de granizo.
Fonte: Jornal Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário